Depois de mais de dois anos de espera, os fãs de “Bridgerton” já podem respirar. A terceira temporada de uma das séries mais aclamadas da Netflix chega ainda neste mês de maio ao catálogo da plataforma de streaming, com uma nova história, novas personagens e ainda mais cenas picantes (que nesta história não podem faltar) do que nas temporadas anteriores.
E quando dizemos que está mesmo a chegar, é porque está mesmo. É já na quinta-feira, 16 de maio, que os fãs desta série vão ficar a conhecer a história apaixonante de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), um casal que deixou ao público uma esperança desde a primeira temporada, lançada em dezembro de 2020. Aqui, Penelope desiste por fim da sua paixão de longa data por Colin, depois de ter ouvido alguns comentários negativos que este fez sobre ela na passada temporada, mas, como aquela típica frase, tudo o que vai, volta.
Decidida a arranjar um marido, Penelope procura alguém que lhe dê liberdade suficiente para continuar com a sua vida dupla como Lady Whistledown, que o público descobriu serem a mesma pessoa no final da primeira temporada. Colin, depois de regressar de férias, acaba por ajuda a suposta amiga a encontrar um marido, mas os seus sentimentos começam a misturar-se com a realidade e uma (bonita) história de amor começa a desenvolver-se.
Penelope e Colin será a terceira de oito histórias, depois de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon Basset (Regé-Jean Page) e de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley), pois cada temporada de "Bridgerton" vai contar um romance dos oito irmãos desta família. Além disso, também são possíveis vários spin-offs, como aconteceu com "Rainha Charlotte", para contar as histórias paralelas que existem neste mundo. No entanto, já muitos outros detalhes se conhecem desta nova temporada, que promete não deixar ninguém indiferente. Saiba tudo.
Nova temporada não vai seguir a ordem original dos livros
"Bridgerton" é baseado nos romances homónimos de Julia Quinn, e seguem uma linha de pensamento. A primeira temporada corresponde ao primeiro livro e a segunda ao segundo livro, pelo que a terceira temporada deveria seguir a história de Benedict, o irmão engraçado e querido por muitos fãs. No entanto, Shonda Rimes, produtora da série e conhecida pela série de sucesso "Anatomia de Grey", explicou que escolheu alterar a ordem devido à revelação do segredo de Penelope.
"Ficou muito claro que se fôssemos revelar que Penelope era a Lady Whistledown logo no final da primeira temporada, só iríamos ter uma temporada em que isso poderia funcionar como um segredo, e então vimos Eloise descobri-lo [no final da segunda] e decidimos fazer assim", disse. "Nós vimos a paixão da Pen e como Colin é alheio a ela. É uma dinâmica que só podemos manter por um tempo antes que algo tenha que mudar. Agora realmente parecia a hora certa para explorar isso. Quanto ao Benedict, ele é um personagem muito divertido e querido pelos fãs, então estamos animados para brincar um pouco mais", disse Jess Brownell, showrunner da série, em entrevista à Entertainment Weekly, citada pela "Splash"
Eloise está de volta e Daphne Bridgerton não regressa
Eloise (Claudia Jessie), uma das irmãs Bridgerton, está de volta para a terceira temporada e vai ter um enredo paralelo com Penelope, já que as duas, antes amigas, estão chateadas. Isto porque Eloise descobriu o segredo muito bem guardado da amiga (de que esta é a Lady Whistledown), e a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil guardar este segredo. Também os protagonistas da segunda temporada, Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) e Kate Sharma (Simone Ashley), estão de regresso, assim como a Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel).
Além destes nomes, junta-se ao elenco da terceira temporada Daniel Francis (como Marcus Anderson), Sam Phillips (como Lorde Debling, o novo pretendente de Penelope), James Phoon (como Harry Dankworth), Hanna New (como Lady Tilley Arnold), Victor Alli (como John Stirling) e Hannah Dodd, que vai assumir o papel de Francesca Bridgerton, anteriormente protagonizado por Ruby Stokes. Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page, que interpretaram Daphne e Simon na primeira temporada, não voltam a fazer parte da nova história. “Infelizmente não na terceira temporada. Potencialmente no futuro. Mas na terceira temporada estou animada para assistir como uma espectadora", disse a atriz ao "Entertainment Weekly".
Os episódios não vão sair todos no mesmo dia
É verdade, a Netflix vai voltar a fazer das suas. "Bridgerton" vai contar com oito episódios, os mesmo que nas duas temporadas anteriores, mas, ao contrário destas, os episódios vão sair divididos. Na quinta-feira, 16 de maio, estarão disponíveis na plataforma de streaming os primeiros quatro episódios, e só passado um mês, no dia 13 de junho, é que sairão os últimos quatro. O motivo para estes lançamentos não foi divulgado pela Netflix, que já tinha sido criticada por Shonda Rimes por demorar a lançar a nova temporada.
"Eles querem escrever tudo e depois filmar tudo, o que é muito contra-intuitivo em relação à maneira como aprendi a fazer televisão", disse a produtora em entrevista à "Variety", citada pelo site "O Dia". "Demora muito e isso é muito frustrante para mim. Para mim, deveríamos ser capazes de escrever e produzir séries ao mesmo tempo, e isso não é necessariamente possível neste momento. Deveria ser, mas não é", acrescentou.
Penélope poderá ter uma adversária
A entrada de Hannah New como Lady Tilley Arnold não é por acaso. Segundo o site "Observatório do Cinema", a nova Lady será uma "viúva atrevida", que poderá trazer grandes problemas ao romance de Colin e Penelope, já que vai suscitar algum interesse por parte da personagem de Luke Newton. Ao longo das temporadas anteriores de "Bridgerton", Colin demonstra que as mulheres com personalidade forte são o seu ponto fraco, e Lady Tilley Arnold tem a personalidade ideal para isso.
“Ela é uma viúva ousada que herda as riquezas do marido e, agora, aproveita os frutos da liberdade financeira e sexual”, lê-se a descrição da personagem, citada pelo mesmo meio de comunicação. Como mulher independente, a personagem de Hannah New vai não só suscitar o interesse de Colin como também o de Eloise Bridgerton, a ex-melhor amiga de Penelope, acabando por abalar também as estruturas da sociedade inglesa.
Terceira temporada com (muitas) cenas picantes
Seja nos livros ou na série, "Bridgerton" já ficou conhecida pelas suas cenas de sexo entre os protagonistas, por isso pode contar com isso na nova temporada. Nicola Coughlan, que interpreta Penelope, chegou mesmo a falar numa entrevista sobre uma das cenas antes de a filmar, e confessou que algumas vão mesmo ficar "extremamente" picantes. “Há uma cena na carruagem. E eles estão só a discutir, mas depois fica muito romântico, digamos, e eu acho que será uma boa cena na série. Fico aterrorizada ao imaginar filmar aquilo, mas eu acho que vai ser ótimo”, disse, citada pela "TV Guide". “Eu sei que fica extremamente picante”, acrescentou.
À CNN Brasil, os dois protagonistas revelaram que se divertiram muito enquanto gravavam estas cenas, e que ambos conseguiram encontrar os momentos certos para ter a seriedade precisa. “Eu adorei realmente filmar essas cenas, o que não achei que diria um dia”, garantiu a atriz. “Nós tivemos muita liberdade para fazer o que queríamos fazer e acho que isso é importante, porque é de facto muito intimidador”.