Este sábado, 27 de janeiro, aconteceu a quarta gala de "Dança com as Estrelas" na TVI, conduzida, como habitualmente, por Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo. O programa tem sido alvo de algumas críticas devido à permanência de Bernardo Sousa na competição.

Depois de dançar com a bailarina Daniela Santos (veja a atuação aqui), o piloto de ralis madeirense acumulou 22 pontos com a classificação do júri, permanecendo no final da tabela. Porém, à semelhança das semanas anteriores, foi salvo pelo público, assim como menciona a "Hiper FM".

"Dança com as Estrelas". Continuidade de Bernardo Sousa alvo de críticas após saída de Liliana Santos
"Dança com as Estrelas". Continuidade de Bernardo Sousa alvo de críticas após saída de Liliana Santos
Ver artigo

Graças aos votos do público, Bernardo Sousa segue para mais uma semana. Miguel Nunes e Miguel Cristovinho enfrentaram-se no duelo final, tendo sido Miguel Nunes o concorrente expulso. O painel de jurados é constituído por Alexandra Lencastre, Alberto Rodrigues e Cifrão.

"Não quero lá continuar se não for desejado quer pelo público, quer pelos jurados", disse Bernardo Sousa, em entrevista à "RFM" esta quinta-feira, 25 de janeiro, admitindo a possibilidade de desistir. "Claramente eu fui o primeiro a dizer que não sabia dançar", recordou.

"Não vou perder nem mais um minuto a ver o Bernardo a tentar aprender a andar", pode ler-se nos comentários de uma das publicações do Instagram do programa. "Repensem estes métodos de votação urgentemente, nem que seja por respeito a todos os artistas", apela outro espectador.

"Tirar a essência de um programa tão bonito… o que o fanatismo faz!", aponta outro. "O Bernardo é o pior deles todos. Os melhores estão a sair. Que votação é esta?", questionam os fãs do programa. Na gala da semana passada, Miguel Nunes e Miguel Cristovinho foram os melhores classificados.

Esta é a primeira gala desde que Cristina Ferreira regressou das Maldivas, onde passou uns dias com o namorado, João Monteiro. "Azul… e não é das Maldivas", escreveu, para descrever o primeiro visual da noite, um vestido azulão comprido, sem mangas, com uma racha grande e bem largo.

cristina ferreira

Trata-se de uma criação de João Rôlo, que emparelhou com acessórios prateados Bulgari e saltos altos Giuseppe Zanotti. O segundo vestido da noite era curto e justo, com um corte assimétrico. Este modelo, prateado, também tem a assinatura do designer de moda João Rôlo.