Nenhuma sexta-feira 13 passa despercebida, especialmente se for no mesmo mês em que se celebra a noite mais assustadora do ano. É já nesta segunda sexta-feira de outubro que alguns azarados e sortudos terão a oportunidade de ver mais um filme aterrorizador, feito especialmente para aqueles que aguentam este tipo de cenários.

Com classificação para cima de 16 anos e considerado um filme com bastante violência, a nova produção sueca chega à Netflix a 13 de outubro. E se está à espera da mesma coisa de sempre, espere sentado. “Conferência Mortal” é uma espécie de cruzamento entre a série “The Office” e o género de terror “slasher”.

"Morangos com Açúcar", "Elite" ou "Loki". 10 estreias em streaming que não pode mesmo perder em outubro
"Morangos com Açúcar", "Elite" ou "Loki". 10 estreias em streaming que não pode mesmo perder em outubro
Ver artigo

O filme sueco é uma comédia de terror e tem como premissa um evento de teambuilding de uma empresa. Reunidos num hotel, esta habitualmente aborrecida conferência transforma-se num pesadelo quando começam a circular acusações de corrupção. No entanto, as coisas ficam ainda mais sinistras quando uma figura misteriosa começa a perseguir estes funcionários e os assassina um a um.

Ainda assim, o suspense é quebrado com toques de comédia negra. Personagens carismáticas proporcionam um contraste com aquilo que enfrentam, o que torna o filme mais engraçado. Lina (Katia Winter), Eva (Eva Melander), Jonas (Adam Lundgren), Jenny (Lola Zackow) e Kaj (Christoffer Nordenrot) são alguns dos funcionários que irão temer pela sua vida.

No entanto, o filme já está a ser alvo de algumas críticas na plataforma X. Depois do fiasco do filme da Netflix "O Clube de Leitores Assassinos", onde oito amigos fãs de terror lutam para sobreviver à perseguição de um palhaço assassino, os internautas estão reticentes por não saberem o que esperar de "Conferência Mortal", sendo o primeiro filme também uma tentativa de comédia-slasher falhada. Outra plataforma de streaming que apostou neste tipo de filmes foi a Amazon Prime Video, que estreou "Totally Killer" na sexta-feira, 6 de outubro.

Dirigido por Patrik Eklund, cineasta sueco nomeado ao Óscar de Melhor Curta-Metragem em 2010, e baseado no romance best-seller de 2021 de Mats Strandberg “Konferencen” (em português, “A Conferência”), o filme sueco tem uma duração de pouco mais de uma hora e meia e estará disponível na plataforma de streaming da Netflix a partir de sexta-feira, 13 de outubro.

Veja o trailer