É pela ruas nova-iorquinas que temos visto Cristina Ferreira desde sábado, 20 de novembro. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI integra a comitiva da estação que vai estar esta segunda-feira, 22, na cerimónia de entrega dos International Emmy Awards.
A novela "Quer o Destino", transmitida entre março e outubro de 2020, está nomeada para os International Emmy Awards, cuja 49.º gala se realiza esta segunda-feira, 22, às 19 horas (hora local), na Casa Cipriani, em Nova Iorque. "Quer o Destino" concorre com outras três telenovelas internacionais: "Amor de Mãe" (Brasil), produzida pela Globo e exibida em Portugal pela SIC, "The Song Of Glory" (China) e "A Quest To Heal" (Singapura).
Em 2021, a TVI recebeu a sétima nomeação para um Emmy e, se a vitória for portuguesa, sucede a "Meu Amor" e "Ouro Verde", projetos vencedores em 2010 e 2018, respetivamente. "Remédio Santo", "Belmonte", "Mulheres" e "Na Corda Bamba" são outras produções de ficção que, em anos anteriores, foram, também, nomeadas. "Laços de Sangue", co-produção da SIC e da TV Globo, conseguiu um Emmy para Portugal, em 2011.
Pedro Teixeira e Pedro Sousa, dois dos protagonistas de "Quer o Destino", Pimpinha Jardim, repórter do "VivaVida", o realizador da novela, Francisco Antunez, a diretora de Planeamento da TVI, Margarida Vitória Pereira e a diretora de Conteúdos e Produção da Plural, Gabriela Sobral, são outros rostos do canal que também rumaram à cidade norte americana. Isaac Alfaiate também deveria ter viajado com a comitiva, mas uma gastroenterite impediu-o.
Percorra a fotogaleria e veja como têm sido os dias de Cristina Ferreira pelos Estados Unidos da América.