Em março de 2019, António Costa ia à SIC. Não ao "Jornal da Noite" mas sim às manhãs, mais concretamente a'"O Programa da Cristina". A apresentadora, recém-chegada a Paço de Arcos, entrevistava o então primeiro-ministro, num dos momentos de maior audiência da história recente do daytime português: 745 mil espectadores viam a entrevista do agora primeiro-ministro demissionário e a SIC obliterava a concorrência, com 28,5% de share.

Cristina Ferreira recebeu António Costa e Fernanda Tadeu nas manhãs da SIC, em março de 2019
Cristina Ferreira recebeu António Costa e Fernanda Tadeu nas manhãs da SIC, em março de 2019

Quase três anos se passaram. Houve novas eleições legislativas antecipadas, um primeiro-ministro que se demitiu, um governo que caiu e mais umas eleições antecipadas, marcadas para 10 de março de 2024. Pelo caminho, Cristina Ferreira também regressou à TVI, em setembro de 2020. Nestes três anos, a presença de políticos em programas do daytime normalizou-se, o que faz com que seja expectável que, durante a campanha eleitoral que se avizinha, os cabeças de lista dos partidos marquem presença nestes formatos.

À margem da apresentação do "Dança com as Estrelas", que aconteceu esta terça-feira, 5 de dezembro, Cristina Ferreira, que está a substituir Maria Botelho Moniz no "Dois às 10", foi questionada pela MAGG sobre se quer receber os cabeças de lista às eleições legislativas. "Quero receber qualquer convidado que tenha algo a dizer e que faça parte integrante do País. E, nesse caso, é obvio que os candidatos serão fortíssimos convidados para o programa", afirmou a também diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo.

Entrevista a André Ventura. "O casamento é uma coisa entre homem e mulher"
Entrevista a André Ventura. "O casamento é uma coisa entre homem e mulher"
Ver artigo

E quanto a André Ventura? "Eu não tenho problema nenhum em receber o André, não partilhando de muitas ideias do André. Eu nunca recusarei ninguém para ser meu convidado em televisão, desde que eu ache que ele é válido para aquele programa ou para estar lá", afiançou Cristina sobre o líder do Chega.

Uma posição ligeiramente diferente, mas não contraditória, daquela que, em janeiro de 2020, revelou no "5 Para a Meia-Noite". Questionada por Filomena Cautela sobre se convidaria o líder do Chega para ir a'"O Programa da Cristina", na SIC, a apresentadora deu esta explicação. "O André Ventura foi das pessoas que equacionámos levar ou não. Foi discutido em equipa, foi levado à direção de programas e achámos na altura que não era um convidado que nós quiséssemos n'O Programa da Cristina'. Se, daqui a uns tempos, perante todo o comportamento e aquilo que está a fazer, não sei se será ou não convidado", explicou.

Recorde aqui esse momento

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.