No primeiro episódio de "O Programa da Cristina", da SIC, Marcelo Rebelo de Sousa telefonou a Cristina Ferreira para lhe desejar boa sorte no novo projeto. Um ano e nove meses depois, e já de volta aos estúdios da TVI, foi a própria apresentadora que ligou a Manuel Luís Goucha. O propósito? Anunciar que o seu regresso aos programas estava para breve.

"Posso voltar a qualquer altura, a qualquer momento", revelou a apresentadora do outro lado da linha depois de Manuel Luís Goucha a ter anunciado, em jeito de brincadeira, como a próxima Presidente da República.

Como seria a campanha de Cristina Ferreira na corrida às presidenciais? Os especialistas respondem
Como seria a campanha de Cristina Ferreira na corrida às presidenciais? Os especialistas respondem
Ver artigo

Durante a chamada telefónica, que durou poucos minutos, Cristina Ferreira revelou que já se encontrava nos estúdios da TVI. O regresso aos programas, no entanto, ainda não tem data fechada. Sabe-se, no entanto, que está para muito breve. E deu uma missão a Manuel Luís Goucha, com quem durante vários anos liderou as manhãs do canal com "Você na TV!": a responsabilidade de, na quarta-feira, 2 de setembro, revelar uma novidade a todos os espectadores.

"Ficas tu responsável por dares tu a novidade a todos amanhã. Escolho-te porque és mais velho. É uma novidade que, acredito, todos vão gostar e tem que ver com um sonho meu", explicou por telefone.

Manuel Luís Goucha
créditos: Instagram

Depois do telefonema, a apresentadora esclareceu exatamente o que vai acontecer ao longo de setembro na TVI. "Vai continuar a ser apresentadora? Vou. Vai juntar-se ao Goucha? Vou. Vai ter um programa novo? Vou. Vai estar com o Cláudio? Vou. Vai trabalhar nos programas todos? Vou. Vai anunciar muitas novidades? Vou. Setembro começa hoje. E a nova TVI também", lê-se na publicação original na sua página de Instagram.

Nuno Santos, o diretor-geral da TVI, também reagiu ao regresso de Cristina Ferreira que, diz, é a "figura mais relevante da televisão do nosso tempo".

"A Cristina é a figura mais relevante da televisão do nosso tempo. E uma das mais relevantes em termos sociais. Tê-la connosco, com a sua força, as suas ideias, a sua competência é muito bom para a TVI. Mas não estamos a pensar em nós. Estamos a pensar naquelas três pessoas que vão ali ao fundo a passar. E em todas as outras que queremos que façam o caminho ao nosso lado", escreveu.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.