O programa “Curto Circuito” estreou-se em setembro de 1999 no CNL (Canal de Notícias de Lisboa) e foi criado por Pedro Miguel Paiva, que fez parte da coordenação e produção, e Rui Unas, que começou por conduzir o formato ao lado de Rita Mendes. Em 2001, chegou à SIC Radical e, quase 25 anos depois, o talk show ainda está no ar.

“Curto Circuito” tem novo apresentador (e é um humorista). Saiba de quem se trata
“Curto Circuito” tem novo apresentador (e é um humorista). Saiba de quem se trata
Ver artigo

Manuel Rosa, humorista com o projeto mensal "Disnarrativo" no Youtube, é o mais recente apresentador do “Curto Circuito”, juntando-se assim a Inês Abrantes, que tem o podcast “Não T’Apoquentes” na Mega Hits, Luís Pinheiro, locutor da rádio Mega Hits, Maria Seixas Correia, que conduz o podcast “Enquanto Não Tenho 1 Podcast”, e Ricardo Maria, que pertence ao podcast “Cubinho” juntamente com os humoristas Vitor Sá e António Azevedo Coutinho. O formato tem novos episódios todas as sextas-feiras, sábados e domingos na SIC Radical.

Pelo programa já passaram nomes bastante conhecidos do público português, nomeadamente Bruno Nogueira e Pedro Ribeiro de 2003 a 2005, João Manzarra (2007 a 2011), Diogo Valsassina e Rui Maria Pêgo de 2008 a 2011, Maria Botelho Moniz (2011 a 2014), João Paulo Sousa (2011 a 2017) e Inês Aires Pereira (2014 a 2016).

Enquanto alguns dos apresentadores foram convidados pela produção, como Rui Porto Nunes e Rita Camarneiro, outros foram selecionados no “CC Casting”, que consistia numa competição entre vários concorrentes que tinham como objetivo ser o próximo apresentador do programa, como Teresa Tavares e Idevor Mendonça.

Recorde todos os apresentadores.

Créditos das fotos: @zenurik.productions, @dinisromao.jpg, @joannacorreia_, @miarelogio