A notícia marcou a noite de sexta-feira, 9 de janeiro: Fátima Lopes deixou de ser apresentadora da TVI depois de 11 anos na estação de Queluz de Baixo. Após sair das tardes, e ser substituída por Manuel Luís Goucha, tinha sido anunciado que Fátima Lopes seria a cara do programa "C’è posta per te", um formato semelhante ao "Perdoa-me" (que apresentou na SIC durante os anos 90), escalado para as noites de sábado.
Mas foi justamente o novo programa que motivou a saída de Fátima Lopes. "Em 2021, a apresentadora deveria assumir a condução de um novo formato nas noites de fim de semana [...] lamentavelmente, a apresentadora não aceitou dar seguimento a este projeto nos moldes que lhe foram propostos pela TVI", pode ler-se no comunicado oficial enviado pela estação de Queluz de Baixo às redações.
Agora, especula-se que Fátima Lopes esteja a caminho da SIC, avança o "Correio da Manhã", estação onde se estreou como apresentadora em 1994, justamente com "Perdoa-me", e onde se manteve até 2010, ano em que se mudou para a estação rival.