A notícia marcou a noite de sexta-feira, 9 de janeiro: Fátima Lopes deixou de ser apresentadora da TVI depois de 11 anos na estação de Queluz de Baixo. Após sair das tardes, e ser substituída por Manuel Luís Goucha, tinha sido anunciado que Fátima Lopes seria a cara do programa "C’è posta per te", um formato semelhante ao "Perdoa-me" (que apresentou na SIC durante os anos 90), escalado para as noites de sábado.

Fátima Lopes deixa de ser apresentadora da TVI
Fátima Lopes deixa de ser apresentadora da TVI
Ver artigo

Mas foi justamente o novo programa que motivou a saída de Fátima Lopes. "Em 2021, a apresentadora deveria assumir a condução de um novo formato nas noites de fim de semana [...] lamentavelmente, a apresentadora não aceitou dar seguimento a este projeto nos moldes que lhe foram propostos pela TVI", pode ler-se no comunicado oficial enviado pela estação de Queluz de Baixo às redações.

Agora, especula-se que Fátima Lopes esteja a caminho da SIC, avança o "Correio da Manhã", estação onde se estreou como apresentadora em 1994, justamente com "Perdoa-me", e onde se manteve até 2010, ano em que se mudou para a estação rival.