Começou no domingo, 7 de julho, mais um reality show na TVI — e nem aqui os concorrentes esperaram uns dias para começarem a discutir. Logo depois da emissão da primeira gala do “Dilema”, que contou com Manuel Luís Goucha como apresentador e Ricardo Martins Pereira e Susana Dias Ramos como comentadores, os ânimos exaltaram-se entre Catarina Miranda e Rafael Bailão.
Isto porque, depois das nomeações, que vão ser conhecidas na emissão especial desta segunda-feira, 8, o criador de conteúdos foi justificar a sua nomeação à ex-concorrente do "Big Brother 2024". “Eu não vi muito a tua casa, mas eu nomeei-te porque tenho visto ao longo deste tempo os programas a que tu tens ido, e não tenho nada contra tu achares que és a melhor jogadora, que acho que disseste isso algumas vezes que foste a melhor jogadora da tua casa, mas o que eu não gostei foi a maneira como tu falaste com o Zaza numa gala”, disse Rafael a Catarina, numa conversa no jardim da casa.
“Achei que foste demasiado bruta. O Zaza, assim como a Ana Garcia Martins já foi comentadora, eles deram a sua opinião como comentadores”, acrescentou. Catarina Miranda, confusa com a opinião de Rafael, perguntou-lhe se só tinha visto essa parte, ao qual o influenciador respondeu que viu também “a entrevista com a Cristina, a situação do copo” e uma entrevista que a cozinheira deu a falar de Cláudio Ramos. “Isso tudo que tu viste foi com base num reality show onde eu estive um mês e meio e tu julgaste-me por três coisas”, respondeu Catarina.
“Estás com um ar de quem me quer matar”, disse Rafael. Catarina, a rir, disse que não, e ainda perguntou se Rafael era “zazete”, um termo dado às pessoas que gostam de Francisco Monteiro.
“Eu não sou coisa nenhuma, sou o Rafael Bailão”, respondeu o tiktoker, visivelmente chateado. Catarina chegou mesmo a dizer que o criador de conteúdos tinha uma mente redutora e que era ridículo ele ter dado a justificação que deu, dizendo que deixou “tudo pronto” para Rafael ser expulso quando for a nomeações com ela.
Mais tarde, durante uma dinâmica feita por Renato Duarte, o infiltrado do “Dilema” que vai atuar como uma espécie de confidente dos concorrentes, Catarina Miranda não escondeu o seu desagrado em relação aos comentários do criador de conteúdos perante o grupo, e os dois protagonizaram a primeira discussão do reality show.
Enquanto os outros 14 concorrentes discutiam se estudar as personalidades que iam entrar através da notícias era bom ou mau, a cozinheira decidiu trazer Rafael para a discussão. “Tu não podes dizer muito, porque há 10 minutos atrás disseste isto e isto e isto sobre mim e só podes ter ido buscar isso à comunicação social”, começou por dizer.
“A primeira que tu disseste foi ‘eu não percebo muito de reality shows, eu só vejo o TikTok’, foi o que tu me disseste”, acrescentou. “Isso foi a tua interpretação, porque tu já vens com um preconceito do TikTok que é completamente errado, e esse preconceito vai-te queimar, Miranda”, ripostou Rafael Bailão. “E por favor não vamos entrar aqui em joguinhos, obrigado. Não me testes porque eu sou uma pessoa muito correta”, finalizou o influenciador.