Catarina Miranda foi o nome mais polémico do "Big Brother 2024" e envolveu-se em várias discussões. Afirmava-se como vencedora, porém acabou por ser expulsa por ter acertado com o copo num outro concorrente, Gabriel Sousa. No passado domingo, 7 de julho, entrou no novo programa "Dilema", apresentado por Manuel Luís Goucha.
Menos de 72 horas depois, Miranda ameaçou abandonar o programa, dizendo que não quer transmitir uma imagem que não corresponde à realidade. "Eu vou abandonar o programa amanhã. Eu não vou ficar com a minha imagem manchada, lamento imenso. Gosto muito, tenho todo o gosto em participar sempre, mas não vou, não posso", afirmou a concorrente esta terça-feira, 9 de julho.
"Não me sujeito a isso e tenho estado muito calma, porque depois fico sempre com o papel de má e eu não vou ficar. Já fiquei num programa e vi-me à rasca para tentar tirar aquela imagem que as pessoas criaram de mim", acrescentou.
"Prefiro sair amanhã e sair bem do que sair daqui a uns tempos e as pessoas terem uma ideia errada da minha pessoa que não corresponde à realidade", explicou.
Catarina Miranda reagiu desta forma, chegando a pensar em desistir, após um desentendimento com Rafael Bailão, que se encontrava em lágrimas. "Eu já percebi que me meti numa confusão sem querer e estas mudanças de jogo, de estratégia, deixam-me ansioso, emotivo, porque não venho com uma postura de jogador. Eu venho com uma postura de me divertir, de mostrar às pessoas aí em casa como eu sou", contou o criador de conteúdos digitais.
Não é certo que a concorrente vá realmente desistir, porém, pelas suas próprias palavras, não quer ser categorizada como "má", o que a levou a desabafar com a produção do programa e a pensar na sua possível desistência do programa.
Na emissão especial na noite desta terça-feira, 9 de julho, Catarina Miranda desabafou com Manuel Luís Goucha, ao referir que os colegas têm uma ideia pré-concebida a seu respeito. "Isto é um jogo muito diferente, as pessoas são muito diferentes e as pessoas vêm com um preconceito da minha pessoa". "Não me conhecem, não se dão ao trabalho de me conhecerem", adicionou. Ainda na conversa com o apresentador, a concorrente afirma que não simpatiza com Rafael Bailão. "Eu não gosto dele. Eu estava a ter uma discussão com a 'Bibi' (Bernardina) e ele [Rafael Bailão] meteu-se".
Para esclarecer a possível desistência, o apresentador do formato questionou a concorrente. "Isto é mesmo sincero?". "Não é qualquer razão ligada ao reality, é pessoal", respondeu Catarina Miranda. "Esta edição está a ser muito difícil para mim", acrescentou em lágrimas. "Então não vai desistir?" interrogou Manuel Luís Goucha. "Não. Enquanto não tiver o prémio, não", respondeu.