A emissão deste domingo, 18 de abril, do "Hell's Kitchen" começou com mais um desafio lançado aos aspirantes a cozinheiros. Desta vez, a primeira prova do formato da SIC consistiu em testar o palato dos candidatos e, em geral, não correu bem a nenhuma das duas equipas. Mas Diogo, da equipa azul, acabou por ser o mais prejudicado devido a uma ressaca.

António Pedro junta-se a colegas do "Hell's Kitchen" para abrir restaurante com apenas uma mesa
António Pedro junta-se a colegas do "Hell's Kitchen" para abrir restaurante com apenas uma mesa
Ver artigo

Os vegetais foram os grandes protagonistas e um candidato de cada equipa teve de se colocar à prova, tentando adivinhar de que alimento se tratava com a condicionante de ter uma venda nos olhos. Jennifer representou a equipa vermelha e acertou apenas dois ingredientes em dez. Já Lucas, que foi o escolhido da equipa azul, acertou em cinco.

De seguida, tiveram de voltar a adivinhar de que alimento se tratava, mas desta vez em puré. A concorrente de 31 anos acertou quatro ingredientes, num conjunto de seis. Já Diogo, o novo representante da equipa azul escolhido por Lucas, não acertou em nenhum dos purés que lhe foi dado a provar.

"Não vale a pena continuares, falhaste a prova", atirou o chef Ljubomir Stanisic depois de Diogo não ter conseguido identificar vários ingredientes. "É um puré de natas, é um fruto seco", afirmou o concorrente, referindo-se ao puré de castanhas.

Tudo porque na noite anterior o grupo aproveitou para festejar. Mas Diogo não olhou à quantidade de álcool que ingeriu e, por isso, encontrava-se de ressaca. "Bebi duas garrafas de vinho, ou três. Não quero perder esta oportunidade por uma estupidez", disse.

No balanço da prova, Ljubomir alertou os aspirantes a cozinheiros que têm de ser bons conhecedores do seu palato e olfato. "Um cozinheiro que não desenvolve o palato, não é um bom cozinheiro", rematou.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.