Rui Santos está mesmo de saída da SIC. A estação de Paço de Arcos acaba de confirmar à MAGG que o jornalista e comentador desportivo comunicou esta segunda-feira, 25 de outubro, a saída do canal de notícias do grupo Impresa, onde era autor e figura central do programa "Tempo Extra".
"Rui Santos confirmou a sua saída da SIC Notícias hoje, pelo que já não faz parte do painel de comentadores do canal e o 'Tempo Extra' de amanhã não será emitido", avança fonte oficial do grupo Impresa. O jornalista deverá agora rumar à CNN Portugal, cujas emissões arrancam a 22 de novembro.
A MAGG entrou em contacto com Rui Santos para obter uma reação, o que até ao momento não foi possível. Por parte do grupo Media Capital, também não há comentários.
O jornalista e comentador desportivo de 61 anos estava na SIC desde 2002. Este sábado, a TV7 Dias avançou, embora sem qualquer confirmação, que Rui Santos estava de saída para a CNN Portugal. À MAGG, a SIC confirmava que o jornalista havia comunicado ter recebido um convite por parte do grupo Media Capital.
"A SIC Notícias tem conhecimento de um convite feito pela concorrência a Rui Santos, o qual nos foi comunicado pelo próprio, mas desconhece a decisão final do comentador, que estaria pendente até à próxima terça-feira", adiantou a estação de Paço de Arcos.