Tal como o “Big Brother – Desafio Final”, na TVI, o reality show “Era Uma Vez na Quinta”, na SIC, também estreou este domingo, 7 de janeiro, com a condução de Andreia Rodrigues. Os 16 concorrentes ingressaram numa aventura rural, sendo que se reuniram todos na mesma quinta e ficaram à responsabilidade do caseiro João Neves, conhecido por ter participado em “Quer Quer Namorar com o Agricultor?”.
Dos 16 concorrentes, Cátia Rochinha é a mais nova, com 27 anos, e Manuela Pinto é a mais velha, com 57 anos. Além disso, há dois influenciadores digitais: Francisco Soares e Daniela Mello, mais conhecida por Dani.
Conheça os concorrentes.
Créditos das fotos: Madalena Esteves / SIC
No programa, além da horta, os participantes vão ter animais a seu cuidado, como cavalos, galinhas, perus, porcos e póneis. Existirão tarefas semanais entregues por José Neves, sendo que a conquista de alguns bens — como eletricidade, água da torneira, despensa e frigorífico — depende da concretização dessa tarefa com sucesso e no tempo previsto.
Durante o primeiro episódio, os participantes receberam uma mensagem a explicar que existe limite de bagagem para cada um e que a roupa e os acessórios permitidos tinham de ser carregados numa trouxa, algo que chocou Cátia Rochinha, que levou três malas de viagem e muitos sapatos de salto alto para a experiência. Já Dani mostrou que vai ser difícil viver sem o seu telemóvel.
Depois de terem concluído as atividades na quinta, cada concorrente nomeou outros dois com a presença de Andreia Rodrigues. Pedro Nunes, eleito o capataz da semana, recebeu uma imunidade e não pôde ser nomeado. Daniela, Cristiana e Tiago Marques receberam cinco votos cada, tendo ficado nomeados.
No diário de “Era Uma Vez na Quinta” esta segunda-feira, 8 de janeiro, será revelado pelo capataz da semana o nomeado que ficará a salvo da expulsão. O formato, que terá um prémio final mínimo de 25 mil euros, vai ter diários ao final da tarde, pelas 19 horas.