A TVI vai juntar-se, uma vez mais, à Prime Video para gravar uma série sobre o arquiteto Tomás Taveira, atualmente com 89 anos, que protagonizou o maior escândalo sexual em Portugal nos anos 80 e início dos anos 90.
Esta será a produção da estação de Queluz de Baixo com maior cariz sexual, dado que vão ser abordados os famosos vídeos sexuais do arquiteto com as alunas, avançou a “TV 7 Dias”, citada pela “TV Guia”.
A série será protagonizada por Rui Melo e atores como Lucas Dutra, Mikaela Lupu, Filipe Amorim, Guilherme Amaro, Diogo Branco e Paula Lobo Antunes irão integrar o elenco.
Tomás Taveira, em 1989, protagonizou um dos maiores escândalos sexuais pós-25 de abril em Portugal. Na altura, um homem, com identidade desconhecida, percorreu as redações de jornais do País a vender cassetes de vídeo, onde se via o arquiteto a ter encontros sexuais com mulheres, tendo-os filmado alegadamente sem consentimento, no seu escritório nas Amoreiras. Algumas delas pertenciam alegadamente à alta sociedade portuguesa, segundo o jornal “i”.
As imagens foram divulgadas no dia 2 de outubro de 1989 na revista "Semana Ilustrada", com o título As Loucuras Sexuais de Tomás Taveira, seguida da espanhola "Interviù", que lançou 20 mil exemplares para Portugal e cuja grande parte acabou apreendida pela polícia. O escândalo levou ao fim do seu casamento de longa data com Amarílis Taveira e ao afastamento da vida pública.