Em fase de pós-produção, a série produzida pela TVI e Prime Video "O Arquiteto" vai por o País a falar novamente sobre o primeiro grande escândalo sexual da democracia portuguesa. Em 1989, uma cassete com vídeos caseiros do arquitecto Tomás Taveira, em práticas sexuais com mulheres (alegadamente gravadas sem autorização das mesmas) chegou à imprensa, espoletando uma discussão sobre privacidade, moral, bons costumes (mas nunca, na altura, sobre os alegados abusos a que as mulheres gravadas foram sujeitas).

Patrícia Müller é a autora da série protagonizada por Rui Melo e garante que as pessoas não vão ficar escandalizadas. "Chocadas com sexo? Não!", afirma a guionista. "Isto é uma coisa digna. Isto não envergonha ninguém. Eu escrevo sobre mulheres desde que me conheço. Eu só escrevo sobre mulheres. Jamais eu ia fazer uma série a glorificar um homem que fez o que ele fez", afirma a autora.

Questionada sobre se a história que vai agora ser contada em televisão poderá retraumatizar as mulheres que foram gravadas, a autora garante que isso não vai acontecer. "Esta série olha de frente para uma merda que existiu e que continua a existir. O meu filho tem 18 anos e contou-me que estava no ginásio e o gajo ao lado estava a mostrar a outro um vídeo dele e da namorada na cama. Eles fazem isso. Aprendam que não se pode fazer isso. Isto não é uma coisa que aconteceu uma vez e não aconteceu mais. É recorrente", afirma.

De acordo com a base de dados de cinema e televisão IMDB, "O Arquiteto" conta com nomes como Francisco Froes, Mikaela Lupu, Teresa tavares, Paula Lobo Antunes, Diogo Branco e Maria João Pinho no elenco. A série é realizada por João Maia. A data de estreia do formato ainda não foi divulgada mas será em 2025.