Crianças a invadir diretos televisivos enquanto os pais comentam temas da atualidade tornou-se um clássico durante a pandemia. Esta segunda-feira, 26, um pequeno aspirante a comentador, desta vez o filho mais velho do deputado do Livre Rui Tavares, também quis participar na emissão.

O pivô Rodrigo Pratas conduzia a "Edição da Noite", em que várias figuras da vida política portuguesa comentavam o discurso que o primeiro-ministro António Costa fez no dia de Natal. Paulo Rangel e Rui Tavares, que se encontravam à distância, por videoconferência, debatiam o tema na SIC Notícias quando o filho do deputado do LIVRE apareceu no ecrã.

Estas crianças marotas abriram todas as prendas de Natal enquanto a mãe dormia. Veja a reação
Estas crianças marotas abriram todas as prendas de Natal enquanto a mãe dormia. Veja a reação
Ver artigo

Rui Tavares comentava o teor da mensagem de Natal do chefe de governo quando a criança, que estava a dormir, surgiu na emissão. "Numa quadra em que muita gente passa por muitas dificuldades, num ano mais difícil do que é costume, com gente a ter de fazer escolhas entre aquecimento e comida, entre dar ou não dar aos mais pequenos... e por acaso tenho aqui um que acabou de acordar... eu avisei que isto podia acontecer... e que está a entrar no plano... peço imensa desculpa por isso", disse o historiador, perante o olhar divertido do pivô e do eurodeputado.

Veja o vídeo

O menino, de 5 anos, ficou em silêncio durante a intervenção do pai, olhando atentamente para o ecrã. Rui Tavares é também pai de uma menina, que, como revelou no final da sua intervenção, também estava ali ao lado, a dormir.