No “Casados à Primeira Vista” deste domingo, 19 de maio, houve mais um casal a subir ao altar e conheceram-se dois novos concorrentes que irão dar o nó no próximo episódio. Enquanto isso, Alexandra e Flávio estão de lua de mel no Brasil e Inês e Paulo na Islândia. Daniel e Sónia rumaram até São Tomé e Príncipe e Elson e Mariana até ao Senegal.
Francisco Salgado, 56, e Elisabete Pimentel, 48, casaram-se no reality show da SIC e, tal como aconteceu com Sónia e Daniel, as famílias tiveram algo a dizer. Quando os convidados da noiva começaram a chegar, não gostaram do que viram. “Aquele não é o noivo, pois não?”, questionou um. “Que horror”, atirou outra.
“Não, não vai ser este o marido para o resto da vida da Elisabete”, disse a amiga Filipa. “Daquilo que eu conheço da minha amiga, acho que não se enquadra”, afirmou a amiga Tânia. Os convidados de Francisco aperceberam-se que o amigo estava a ser analisado. “Estás a sentir a fita métrica?”, perguntou o padrinho Tiago. “Estou. (...) Se calhar não estava dentro das expectativas dos convidados da noiva, não sei”, refletiu o noivo.
Francisco apercebeu-se de que estavam “todos a gozar” consigo e começou a ficar incomodado, criticando também os convidados de Elisabete. “É tudo roupinhas do chinês”, atirou. As críticas por parte da família e dos amigos da noiva continuaram. “Não é o que ela espera de certeza, de todo. De todo. Ele é mais velho, nitidamente, muito formal, ela é muito simples. Não acho que vá haver muita identificação”, disse a amiga Sílvia que até começou a sentir-se “maldisposta” antes da cerimónia começar. “Eles também são mauzinhos, fogo. Fazem uma coisa destas”, afirmou a convidada Luísa.
Elisabete, depois de chegar à cerimónia, também ficou desagradada com o noivo. “Não é uma pessoa que, à primeira vista, me encante. Não estou feliz com o que vejo”, desabafou a noiva, acrescentando que não houve “química” entre os dois. Já Francisco sentiu “segurança” quando a viu. No final, Sílvia sentiu-se mal.
Veja as fotos do casamento.
Ficou-se ainda a conhecer os dois novos concorrentes: Ricardo Dores, 68 anos, é aposentado e vem de Sesimbra, e Maria João Hipólito, 67 anos, é reformada e vem de Alcobaça. O homem, “mesmo com esta idade”, continua a acreditar no “amor” e na “paixão”. Já a mulher frequenta a universidade sénior, onde tem aulas de smartphone, inglês e teatro.