Inês Lopes Gonçalves é a sucessora de Filomena Cautela na condução do "5 Para a Meia-Noite". A apresentadora e animadora de rádio de 39 anos, que já fazia parte do formato, vai assumir a solo o talk show da RTP1 a partir de 15 de outubro.

"Estou um bocadinho aterrorizada. Obviamente que acuso os nervos da responsabilidade. Não só pelo programa que é, pelo tempo que tem, pelo que representa na RTP mas também sucedendo a senhora dona Filomena Cautela, que pôs a fasquia muitíssimo alta. O programa já passou por muitos tempos, vários apresentadores, todos os dias da semana, só um dia da semana... é uma nova vida", explicou, à margem da apresentação das novidades de grelha da RTP para os próximos meses.

Inês Lopes Gonçalves soube que ia suceder a Filomena Cautela mesmo antes da última temporada terminar, em junho passado. "Eu sei há muito tempo disso e foram 4 meses, quase uma quarentena a digerir esta informação", confessa Inês Lopes Gonçalves.

Inês Lopes Gonçalves é a sucessora de Filomena Cautela no "5 para a Meia-Noite"
Inês Lopes Gonçalves é a sucessora de Filomena Cautela no "5 para a Meia-Noite"
Ver artigo

Com eleições presidenciais e autárquicas no horizonte, a apresentadora garante que, mantendo a tradição, os protagonistas da política marcarão presença no talk show da RTP1. "O 5 Para a Meia-Noite é um programa que costuma despentear um bocadinho as pessoas. Portanto, quanto mais habituados estamos a vê-los sérios, mais inusitado e fora da caixa se torna ver uma pessoa naquele sofá a falar de coisas que habitualmente não fala na sua vida pública. Sendo um ano de eleições, se calhar vamos ter muita gente a querer vir ao 5. Vamos ter de gerir isso com parcimónia porque o sofá do '5' também não é uma arruada", diz de forma bem humorada.

De todas as figuras que poderão estrear-se "5 Para a Meia-Noite", Inês Lopes Gonçalves não tem dúvidas ao escolher o seu convidado de sonho. "Há uma pessoa que adorava ter no sofá, o Jorge Jesus. Adorava conversar com ele", revela.

A um mês da estreia, Inês Lopes Gonçalves relativiza os nervos. "Às vezes não fico nada nervosa nesses momentos em que era suposto. Acho que me faz mais confusão falar em cima de um palco para as 100 pessoas que estavam aqui na apresentação da grelha do que à frente de uma câmara. Obviamente que o facto de já lá ter estado durante quatro anos ajuda. É quase como um carro só que era um carro onde eu estava no banco do lado, não estava a conduzir. Agora, assumir o volante dá sempre outra borboleta na barriga".

A 16ª temporada do "5 Para a Meia-Noite" arranca a 15 de outubro. O histórico programa da RTP estreou-se em junho de 2009, ainda na RTP2 e com um painel inicial de 5 apresentadores (Filomena Cautela, Fernando Alvim, Nilton, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges). Em 2012, o formato passa para a RTP1 e, em 2016, torna-se semanal, tendo sido desde então apresentado por Filomena Cautela, em parceria com Inês Lopes Gonçalves.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.