Isabel Silva regressa à televisão no próximo domingo, 15 de maio. A apresentadora, que foi um rosto TVI ao longo de uma década, estreia-se na RTP ao lado de João Paulo Rodrigues. "Chefs da Nossa Terra", o novo programa das tardes de domingo da RTP1, é uma competição culinária que vai percorrer o país de norte a sul e mostrar as tradições de várias localidades.

Em comunicado enviado pela RTP, Isabel Silva admite estar "muito feliz por regressar ao pequeno ecrã para apresentar este programa". 

Isabel Silva faz reflexão após saída da TVI. "Tinha necessidade de me libertar”
Isabel Silva faz reflexão após saída da TVI. "Tinha necessidade de me libertar”
Ver artigo

Para Isabel Silva, é "uma alegria a dobrar" estar ao lado de João Paulo Rodrigues neste regresso ao pequeno ecrã. "Já trabalhámos juntos mas de uma forma pontual. Agora será incrível: estamos a criar algo de raiz, com o nosso cunho. O que nos une é a forma como vibramos e partilhamos o nosso sentimento de alegria e entusiasmo. Da nossa parte, os portugueses podem esperar momentos de muita animação e sobretudo proximidade. E estou muito grata pelo convite da RTP e pela forma como fui recebida nesta casa", acrescenta ainda Belinha.

 João Paulo Rodrigues também está feliz não só pelo novo desafio, mas também por ser novamente acompanhado pela colega. "A nossa empatia foi imediata e o nosso nível de loucura (boa) é o mesmo: juntaram a fome à vontade de comer! Ehehehe. Por isso, temos todos os ingredientes para uma bela caldeirada dominical", afirma o apresentador.

A estreia será este domingo, 15, às 15h15. Para antecipar o formato, os apresentadores deixaram um desafio um ao outro.

Veja os vídeos.

"Chefs da Nossa Terra" é o primeiro projeto televisivo de Isabel Silva desde que anunciou a saída da TVI, em março de 2021. Na altura, a apresentadora justificava a saída com a "necessidade" de se "libertar" e de estar "alinhada" com os seus "valores".

"É esta minha alegria - que eu levo tão a sério - e vontade de ser uma bonita companhia para quem vê o meu trabalho, que me movem e sobretudo, me realizam. Também. E é sobretudo pela minha enorme vontade de continuar a crescer, a aprender e a evoluir que hoje encerro um capítulo. Terminou a minha colaboração de prestação de serviços com a TVI e, a partir de hoje, já não estou ligada ao canal", escreveu na altura Isabel Silva.

O último formato que apresentou na estação de Queluz de Baixo foi "Juntos em Festa", em 2019, tendo depois feito apenas algumas rubricas no "Você na TV!".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.