Quem disse que o wrestling é só para homens? "Glow" é uma produção original da Netflix que mete várias mulheres dentro do ringue a lutar entre si com tanta ou mais pinta que homens de barba rija. A série baseia-se numa história real e tem como inspiração o grupo de mulheres que protagonizou o primeiro programa de wrestling feminino de sempre nos EUA, na década de 80.

"Glow" é uma produção criada por Jenji Kohan, a mesma responsável por outros clássicos da televisão como "Erva" e "Orange is the New Black" (que regressa com uma sétima temporada a 27 de julho, já agora) e conta ainda com o humorista Marc Maron ("Maron") num dos papéis principais.

A segunda temporada da série só chega à Netflix a 29 de junho, mas já são conhecidos vários detalhes sobre qual será a história dos novos episódios numa altura em que terminaram as gravações do programa de wrestling chamado "The Gorgeous Ladies of Wrestling" e o episódio piloto já foi lançado.

A MAGG reuniu tudo aquilo que se sabe até agora para se ir preparando até à estreia de mais dez episódios de "Glow".

A relação de Ruth e Debbie vai continuar problemática

Foi um dos enredos mais importantes da série e parece que vai continuar a dar que falar nos próximos episódios. E tudo começou quando Debbie descobriu que o marido a tinha traído com Ruth, a sua melhor amiga.

Numa entrevista à revista "Glamour", a atriz Betty Gilpin ("A Verdadeira História") — que na série interpreta Debbie — diz que todo o drama que envolve as duas personagens varia entre o trágico e o cómico. "Como é que se consegue ultrapassar uma situação destas? Será que Ruth merece ser feliz? E será que consegue recuperar a relação com Debbie? Não sei o que será justo, mas é óbvio que ambas as personagens se amam, por isso espero que consigam resolver os seus problemas."

A atriz norte-americana não tem dúvidas que a ligação entre ambas nunca vai desaparecer e que seria preciso uma drástica mudança de acontecimentos para tudo ficar pior. "Há certas relações que nunca se perdem e talvez seja através do wrestling que ambas conseguem continuar a ser amigas em segredo", revela à mesma publicação.

Seja como for, não há dúvidas que na próxima temporada vai continuar a ser explorada este conflito que teve origem nos primeiros episódios da série.

É possível que Debbie venha a descobrir que Ruth fez um aborto

E isso tem tudo para correr mal, precisamente porque foi o marido de Debbie que engravidou a melhor amiga. Na mesma entrevista à publicação "Glamour", Betty Gilpin não revela se a personagem chegará a descobrir ou não o aborto de Ruth, mas diz que os espetadores vão ter a oportunidade de ver que Debbie também não foi das melhores amigas para Ruth — numa altura em que ela mais precisava.

"Mas nada do que Debbie tenha feito pode justificar uma traição destas de Ruth", remata.

A segunda temporada vai ter cenas de wrestling mais intensas

A atriz Kate Nash ("A Melhor Despedida de Solteira"), que é Rhonda na série, diz à revista "Digital Spy" que as cenas de luta entre as personagens vão ser muito mais intensas e difíceis de executar do que as da primeira temporada.

A ideia é que as lutas sejam o mais realistas possíveis para que a série e a performance de todos os envolvidos não perca a "credibilidade que tem sido característica de 'Glow'".

Sam e Justine vão ter tempo de se conhecer enquanto pai e filha

Foi nos instantes finais da primeira temporada que se descobriu que Sam (Marc Maron) era pai de Justine (Britt Baron) e nos novos episódios esta será uma temática que vai ser aprofundada em maior detalhe.

Netflix. Somos o 3.º país europeu que vê mais filmes e séries nos smartphones, tablets ou computadores em público
Netflix. Somos o 3.º país europeu que vê mais filmes e séries nos smartphones, tablets ou computadores em público
Ver artigo

Justine, que tem apenas 16 anos na série, vai ter a oportunidade de voltar a ser criança agora que o seu segredo foi revelado. E Sam terá a chance de conhecer a filha que não sabia que tinha, mas que de certo lhe terá muito para ensinar.

A mãe de Justine pode aparecer

Numa entrevista exclusiva à revista digital "Glamour", durante a cerimónia de entrega dos Globos de Ouro de 2018, a atriz Britt Baron revelou que a mãe de Justine é mencionada nos novos episódios. Ainda não está confirmado, porém, se a personagem vai aparecer na história principal ou se vai fazer parte de um qualquer flashback que mostre a sua relação com Sam.

Vai chegar uma nova wrestler ao grupo

Segundo a revista "Deadline" a atriz Shakira Barrera ("Rainha do Sul") — mais conhecida pela série da MTV chamada "Faking It: As Impostoras" — vai dar vida à personagem Yolando ou Yo-Yo. Uma stripper mexicana e homossexual, que se junta ao grupo de lutadoras para dar continuidade ao programa de wrestling que foi gravado na primeira temporada.

A chegada de Shakira Barrera ao grupo promete dar uma outra dinâmica às lutas cada vez mais complexas e diversificadas a nível de técnicas e estilos de combate.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.