Portugal ficou em terceiro lugar no ranking dos países europeus onde mais se assiste a filmes e séries nos smartphones, tablets ou computador portátil em público. A seguir à Espanha (78%) e à Itália (70%), a Netflix concluiu que 66% dos portugueses já viu um conteúdo do serviço de streaming nos seus próprios dispostivos móveis em espaços públicos, no último ano. E quais são os títulos que vemos mais fora de casa? "La Casa de Papel", "Narcos" e "House of Cards".

Os locais de eleição são os cafés e restaurantes (56%), os aviões (44%), os comboios e deslocações diárias (32% e 26%, respetivamente). De acordo com o estudo realizado pela Netflix, os portugueses também são pessoas curiosas e indiscretas — nos EUA, 44% dos norte-americanos afirmaram já terem “apanhado” outras pessoas a espreitar para o seu ecrã durante streamings em público. Em Portugal este número sobe para os 60% — é a terceira percentagem mais alta a nível global, com as Filipinas a ocupar o primeiro lugar (64%), seguido do Brasil (61%).

Netflix. Somos o 3.º país europeu que vê mais filmes e séries nos smartphones, tablets ou computadores em público

Ver um filme ou uma série em espaços públicos é algo normal para nós. Pelo menos é o que parece: apenas 16% dos portugueses disse já se ter sentido desconfortável em algum momento pelos conteúdos que estavam a ver nessas circunstâncias. Pelo contrário, 59% dos inquiridos admitiu ter lançado gargalhadas num local público enquanto viam um determinado título.

Netflix. 10 séries para ver de acordo com o seu estado de espírito
Netflix. 10 séries para ver de acordo com o seu estado de espírito
Ver artigo

Outras conclusões interessantes do estudo: 11% dos inquiridos afirmou já ter apanhado spoilers de uma série ou filme por olharem para o ecrã de outra pessoa; 19% revelou já ter sido interrompido por um estranho que iniciou uma conversa devido àquilo que estavam a ver; e 13% admitiu já ter chorado em público.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.