Depois de muita espera, há, finalmente, novidades sobre "Rabo de Peixe", a segunda série portuguesa da Netflix. A série de ficção vai estrear-se em maio e já pode ver as primeiras imagens, divulgadas esta terça-feira, 21 de março.
Produzida pela Ukbar Filmes, "Rabo de Peixe" é um thriller com humor sarcástico à mistura, baseada numa história real de quatro amigos cujas vidas mudam quando uma tonelada de cocaína chega à costa da vila açoriana Rabo de Peixe. O jovem pescador Eduardo (José Condessa) e os amigos improvisam um negócio com a droga que lhe chega do oceano, mas uma quantidade tão grande de cocaína é difícil de esconder, e por isso o grupo envolve-se em aventuras e confrontos com a polícia e com os donos da própria droga, numa situação sem volta atrás. O enredo envolve o mar, sonhos, e sentimentos como o amor, a esperança e a amizade.
Os protagonistas da série serão José Condessa, Kelly Bailey, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão, sendo que Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha também terão uma participação.
"É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix", diz Augusto Fraga, criador e realizador da série.
"Rabo de Peixe", realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, foi uma das dez vencedoras do concurso para argumentistas criado em 2020 pela Netflix em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), com o intuito de impulsar a produção audiovisual portuguesa.
Veja as primeiras imagens da série portuguesa ao pormenor.