Este domingo, 11 de julho, é sinónimo de futebol na televisão portuguesa. Itália e Inglaterra vão defrontar-se na final do Euro 2020 às 20 horas, num jogo que será disputado no estádio de Wembley, em Londres.

Em Portugal, vai poder ver o jogo na RTP, que já tem preparada uma emissão especial a começar trinta minutos antes, às 19h30. Os jornalistas Rosário Salgueiro e Tiago Passos são os enviados especiais do canal para as reportagens no local, enquanto a narração e os comentários da partida estarão a cargo de Alexandre Albuquerque e Bruno Prata.

Fora de jogo? Livre direto? VAR? Percebo zero de futebol, por isso fui perguntar a um árbitro
Fora de jogo? Livre direto? VAR? Percebo zero de futebol, por isso fui perguntar a um árbitro
Ver artigo

Na RTP3, no entanto, a antevisão do jogo começa mais cedo, às 18 horas. Conduzido pelo jornalista Carlos Manuel Albuquerque, os comentários e as previsões serão responsabilidade dos comentadores José Nunes, António Tadeia e João Alves e Oceano.

Terminada a partida, que se decidirá nos 90 minutos ou no tempo complementar caso seja necessário recorrer ao desempate (no prolongamento ou nos penáltis), o espaço Noites do Euro servirá para acompanhar todas as reações ao grande vencedor da competição. Manuel Fernandes da Silva será responsável pela moderação do espaço de comentários composto por João Gobern, Nuno Gonçalves, Marta Massada e Blessing Lumueno.

O Euro 2020 arrancou a 11 de junho. Depois de Portugal se ter estreado a ganhar frente à Hungria por 3-0, perdeu com a Alemanha por 4-2 e empatou com a França por 2-2. Nos oitavos de final, perdeu com a Bélgica por 1-0 e foi eliminado da competição.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.