A série "A Casa de Papel" vai mesmo terminar com a quinta temporada, confirmou a Netflix. Os últimos episódios da saga criada por Álex Pina não vai desiludir. "É a parte mais épica de todas as que já filmámos", disse. Além de Espanha e Dinamarca, parte da saga será na sua reta final gravada em Portugal.

Álex Pina diz que a equipa passou quase um ano a pensar sobre como acabar com o grupo e criar um final para cada personagem. "[Pensámos em] como entrar em situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta parte de 'A Casa de Papel'."

Em entrevista à Entertainment Weekly, o criador revelou ainda que a estratégia mudou: "Estamos a passar de um jogo de xadrez — que é mera estratégia intelectual — para uma estratégia de guerra: ataque e contenção." E continuou: "Sempre tentámos que os nossos oponentes fossem carismáticos, inteligentes, brilhantes. Neste caso, no género de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência se pudesse comparar com a do professor."

"White Lines". A série que junta Nuno Lopes e o criador de "La Casa de Papel"
"White Lines". A série que junta Nuno Lopes e o criador de "La Casa de Papel"
Ver artigo

A adrenalina mantém-se, porque está no "ADN" da série. "A cada trinta segundos acontecem coisas e atrapalham os personagens, um circulo de acção. A adrenalina misturada com os sentimentos decorrentes de personagens absolutamente complexos, magnéticos e imprevisíveis continuará até ao final do assalto do banco espanhol."

É a também a  Entertainment Weekly que revela que parte da quinta temporada será gravada em Portugal, assim como em Espanha e na Dinamarca. O País já tinha sido mencionado na série — tanto que um dos personagens se chama Lisboa — mas nunca tinho sido rodada por cá.

O final de "A Casa de Papel" vai ter dez episódios e começará a ser produzida na segunda-feira, 3 de agosto. Apesar de ser a última, não se põe de lado a possibilidade de virem aí spin-offs da história. "Temos muitas possibilidades para alguns spin-offs, sim, e acho que isso é graças às identidades fortes e poderosas dos personagens."

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.