Entre 2007 e 2017, os espectadores dos TLC assistiram ao crescimento dos oito gémeos Gosselin. O reality show "Jon & Kate Plus 8", depois transformado em "Kate Plus 8" após o divórcio do casal, foi um sucesso e tornou a família Gosselin famosa à escala global.
No entanto, nos bastidores, a realidade das crianças, agora adultas, não era propriamente cor de rosa. Em 2016, Collin, um dos sêxtuplos do casal, atualmente com 20 anos, foi internado numa instituição psiquiátrica. Algo que ficou em segredo até 2019, quando o acordo de confidencialidade assinado pela família terminou e Jon, o pais dos oito jovens, fez estas revelações, como noticiou o "Daily Mail" na altura.
Em entrevista ao "Entertainment Tonight", Collin recordou o internamento, que aconteceu quanto tinha apenas 12 anos. "A minha mãe visitou-me apenas uma vez, e foi para me ralhar e dizer que eu tinha destruído a família", afirmou. Collin viveu 17 dos 20 anos da sua vida debaixo dos holofotes, além de quase uma década a ser filmado. Quando Jon e Kate se divorciaram, o jovem diz que a pressão mediática aumentou. "A minha mãe era retratada como uma mãe solteira a tratar de oito filhos. Acredito que a razão pela qual fui enviado para uma instituição foi para a minha mãe proteger a sua reputação", acusa.
Em 2018, após dois anos institucionalizado, mudou-se para casa do pai, onde vive com a irmã Hannah, os únicos familiares com quem tem relação. "Eu amo os meus irmãos, nunca diria mal deles mas acredito que a minha mãe está por trás de coisas que aparecem na comunicação social. Ela influencia a opinião deles", diz ainda o jovem, que acredita que a progenitora é responsável pela "destruição" da família.
O jovem chegou a frequentar a Marinha mas não se graduou, uma vez que, segundo alega, foi dispensado por ter estado numa instituição psiquiátrica. Agora, está a preparar-se para ir para a faculdade.
Em 2023, Kate Gosselin recorreu às redes sociais, argumentando que o internamento tinha acontecido após uma ida às urgência e que tinha sido uma decisão tomada pelos médicos. A estrela de reality tv e mãe de oito escreveu ainda que o filho tinha comportamentos violentos e que punha em risco a vida dos pais e dos irmãos.
Kate Gosselin, atualmente com 49 anos, vive com os filhos Aaden, Joel, Alexis e Leah. Está solteira. As filhas mais velhas, também gémeas, Cara e Madelyn, têm atualmente 23 anos e, de acordo com a "In Touch", vivem em Nova Iorque. Jon Gosselin vive com os filhos Collin e Hannah e namora com Stephanie Lebo.