Ljubomir Stanisic foi o grande convidado desta quarta-feira, 21 de outubro, do programa das manhãs da SIC "Casa Feliz". A 14 de agosto, foi anunciado que o chefe jugoslavo deixava a TVI para reforçar a equipa de Paço de Arcos. Ljubomir, que conduziu três temporadas de "Pesadelo na Cozinha" na estação de Queluz de Baixo, prepara-se agora para estrear um novo programa na SIC.

Hoje, ficou confirmado que Ljubomir será a cara da adaptação de "Hell's Kitchen", popularizada por Gordon Ramsay. "Estou ansioso para começar a trabalhar. Apetece-me rebentar a loiça toda. Está na altura de começarmos a fazer coisas boas e eu estou muito ansioso para isso", começa por dizer Stanisic.

A data de estreia ainda não foi revelada, mas sabe-se que os preparativos já estão a ser realizados. "Estamos à procura de um grande talento português. Vai ter vários concorrentes. Eu espero que se inscrevam bons chefes, malta que quer trabalhar, que gosta da cozinha, do stress e tensão da cozinha, o chamado 'lodo'", afirma o chefe.

Confrontos violentos, insultos e caos total. Será assim o novo programa de Ljubomir Stanisic na SIC?
Confrontos violentos, insultos e caos total. Será assim o novo programa de Ljubomir Stanisic na SIC?
Ver artigo

À conversa com Diana Chaves e João Baião, Ljubomir Stanisic recordou ainda a infância complicada na antiga Jugoslávia (o chef nasceu em Sarajevo, atual capital da Bósnia e Herzegovina) e a forma como se tornou cozinheiro. Em 1997, tomou a iniciativa de se mudar para Portugal à procura de uma vida melhor. Durante a manhã desta quarta-feira, Ljubomir foi surpreendido por vários amigos, colegas e até por uma mensagem do sobrinho que se encontra a viver no Canadá. O chefe de 42 anos não pôde deixar de frisar a importância que as pessoas que se encontram à sua volta têm para ele.

"O Ljubomir que está aqui sentado atrás destas câmaras todas, tem a audiência que tem, tem a fama na cozinha que tem, tudo isto por causa deles. São eles que me motivam, são eles que estão atrás de mim. Uma pessoa sozinha não consegue fazer rigorosamente nada. Sem uma grande equipa, sem esta família que está por trás de mim eu não estaria aqui. Estava atrás de um quiosque a fazer sozinho cachorros e hambúrgueres.", afirma.

Ljubomir Stanisic fala sobre a sua mudança para a SIC. "Com eles não há confusões, respeitam reuniões, chegam a horas"
Ljubomir Stanisic fala sobre a sua mudança para a SIC. "Com eles não há confusões, respeitam reuniões, chegam a horas"
Ver artigo

No final da conversa, Ljubomir é ainda surpreendido por uma mensagem de Filomena Cautela, uma da suas melhores amigas que considera como uma "irmã". A apresentadora da RTP começou por agradecer à produção por a deixar enviar um vídeo com uma mensagem a Stanisic.  "Ele é das poucas pessoas na minha vida em que desde o minuto em que o conheci, nós tivemos uma química imediata. Ficámos amigos instantaneamente e nunca mais nos largámos", relata Filomena Cautela.

Ljubomir foi surpreendido por Filomena Cautela
Ljubomir foi surpreendido por Filomena Cautela créditos: Instagram

"Esse homem que está aí não é só um chefe absolutamente notável que revolucionou o seu ramo, não é só um homem absolutamente único e genial, não é só o chefe que revolucionou a televisão, não é só um dos amores da minha vida, um dos homens da minha vida. É uma das pessoas mais fascinantes e mais generosas que eu conheço. Que privilégio é poder estar na tua vida e que honra é ser tua amiga.", acrescentou ainda a apresentadora da RTP.

Ljubomir Stanisic prepara-se agora para estrear o primeiro programa na SIC. Na TVI, o programa do chefe "Pesadelo na Cozinha" foi líder de audiências ao longo de três temporadas, mantendo-se invicto mesmo quando a estação de Queluz de Baixo perdeu o primeiro lugar para a estação de Paço de Arcos.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.