Luís Santos tem 40 anos e é um dos concorrentes da segunda temporada de "Casados à Primeira Vista", programa no qual casou com Marta Rangel, de 37 anos, uma jornalista que já tinha conhecido num encontro anterior.

Apesar de terem tentado que a relação resultasse, a verdade é que o fisiologista quase entrou num colapso psiquiátrico.

"A Marta extremou os comportamento dela. O Luís tentou, mas quebrou porque tem pouca resistência à frustração. A certa altura entrou em descompensação e alterou por completo o comportamento", disse uma fonte do programa à revista "Nova Gente", esta sexta-feira, 22 de novembro.

Uma dessas situações aconteceu quando Luís "estava a apertar os atacadores do sapato e chateia-se de tal forma que atira o sapato contra a parede. A Marta, ao presenciar aquela situação, de ele a falar alto e de atirar o sapato à parede, ficou muito aflita e com receio do que pudesse acontecer", referiu uma fonte do programa à mesma revista a 15 de novembro.

Este episódio fez com que Marta saísse da casa que o casal partilhava, por ter receio de que o Luís se descontrolasse mais vezes e as alegadas atitudes se tornassem mais agressivas, de acordo com a mesma fonte.

"Casados à Primeira Vista". Ana Raquel volta ao programa e comenta romance de Inês e Hugo
"Casados à Primeira Vista". Ana Raquel volta ao programa e comenta romance de Inês e Hugo
Ver artigo

A "Nova Gente" revela que a meio das gravações, o concorrente teve de receber tratamento médico, tendo sido aconselhado a repousar e a ter consultas de psicoterapia. Os especialistas, de acordo com a fonte do programa, acompanharam o concorrente de forma a que não abandonasse o programa.

A situação psicológica de Luís aconteceu em consequência de uma série de momentos de tensão entre o casal, e um deles está relacionado com o momento em que o casal se envolveu de forma mais intima.. "O Luís apaixonou-se mesmo pela Marta, em especial depois de terem tido relações sexuais durante a lua de mel nas Maldivas", conclui a mesma fonte do programa.