Este domingo, chega à antena da RTP1 mais uma edição do "The Voice Portugal". O programa de talentos, que levou à vitória Luís Trigacheiro na oitava edição, é a aposta da estação pública para competir com "Quem Quer Namorar com o Agricultor? — Tudo por Tudo", na SIC, e com o reality show "Big Brother", na TVI.

Lamechice a mais, momentos de vergonha alheia e a atuação épica de Aurea. Altos e baixos da estreia de "The Voice Portugal"
Lamechice a mais, momentos de vergonha alheia e a atuação épica de Aurea. Altos e baixos da estreia de "The Voice Portugal"
Ver artigo

E o que é que se pode esperar desta nona edição? Catarina Furtado e Vasco Palmeirim continuam a ser os apresentadores de serviço, acompanhados dos mentores Diogo Piçarra, António Zambujo, Marisa Liz e Aurea, que vão dar tudo por tudo na fase das provas cegas para reunir o maior número de talentos nas suas respetivas equipas.

Nos dias que se antecederam à estreia, Catarina Furtado abordou justamente a questão de os mentores não fazerem ideia de quem está a cantar antes de virarem as cadeiras. "Os nossos mentores, que não sabem nada, carregam (ou não), conforme o que sentem no momento", disse a apresentadora em declarações à imprensa. "Pela minha saúde, evoco aqui os meus filhos – que são as coisas mais preciosas que tenho na vida, nada se compara aos meus filhos – [os mentores do ‘The Voice Portugal'] não sabem nada".

Nesta nova temporada, para além de muito talento, bandas e mais música portuguesa, podem-se esperar vozes de todas as idades e nacionalidades, garante a RTP. Apesar de ainda não existir uma data confirmada, sabe-se que irá acontecer uma gala especial em dezembro para celebrar os dez anos do formato.

Outra novidade da nona edição é a possibilidade de os mentores bloquearem os colegas "duas vezes durante todas as Provas Cegas", o que "pode acontecer a qualquer altura da atuação do candidato" (mesmo que ainda não tenha virado a cadeira ou se já estiver frente a frente com o candidato), segundo a RTP. Mais: este ano, dois mentores podem ser bloqueados na mesma prova cega.

O "The Voice Portugal" estreia-se na RTP1 este domingo, 17 de outubro, pelas 21h15.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.