Margarida Corceiro celebra esta segunda-feira, 26 de outubro, 18 anos. O mesmo dia em que se prepara para regressar ao pequeno ecrã na nova telenovela da TVI "Bem Me Quer", que irá substituir "Quer o Destino".

A atriz dá vida a Constança Trindade de Sousa, uma jovem que é "vegan, preocupada com o ambiente e audaz". À MAGG, Margarida confessa que no início não encontrava muitas semelhanças entre a personagem que estava a contruir e a sua própria identidade. Contudo, com o passar do tempo, foi-se adaptando e até aprendendo com Constança.

Margarida Corceiro comemora 18 anos. 18 fotografias para celebrar o aniversário da atriz de "Bem Me Quer"
Margarida Corceiro comemora 18 anos. 18 fotografias para celebrar o aniversário da atriz de "Bem Me Quer"
Ver artigo

Relativamente à personalidade da personagem, Margarida destaca, sem dúvida, a preocupação da mesma com o meio ambiente. "Agora percebo que ganhei mais consciência em relação aos meus hábitos. Reciclar e poupar água ganharam outra dimensão e já não prescindo destas duas práticas.", assumiu a jovem de 18 anos à MAGG.

Em "Bem Me Quer", Margarida Corceiro contracena com um elenco de luxo do qual fazem parte atores como Pêpê Rapazote, São José Correia, Bárbara Branco, Kelly Bailey, José Condessa, Luísa Ortigoso, Cucha Carvalheiro, entre outros. "O elenco é espetacular, a história é bastante cativante e tenho a certeza de que 'lá em casa' vão gostar muito de acompanhar tudo", salienta a jovem.

Margarida Corceiro
Margarida Corceiro Margarida Corceiro é Constança Trindade de Sousa em "Bem Me Quer" créditos: TVI

Relativamente às gravações, Margarida diz estar "a correr tudo muito bem, dentro de todos os cuidados que temos de ter, claro". "Bem Me Quer" começou a ser gravado já em tempo de pandemia e recentemente viu os planos de gravações afetados devido a casos positivos de COVID-19. Angie Costa, uma das atrizes, testou positivo ao novo coronavírus e vários elementos do elenco tiveram de ficar em isolamento como foi o caso de Bárbara Branco e Kelly Bailey.

Margarida Corceiro comemora 18 anos. 18 fotografias para celebrar o aniversário da atriz de "Bem Me Quer"
Margarida Corceiro comemora 18 anos. 18 fotografias para celebrar o aniversário da atriz de "Bem Me Quer"
Ver artigo

Margarida Corceiro adianta que depositou o seu melhor nesta personagem e que está a gostar muito do novo projeto. "Da Constança podem esperar uma pessoa determinada, persistente e, a certa altura, desconcertante.", afirma.

A jovem de 18 anos estreou-se como atriz em 2019 na telenovela da TVI "Prisioneira". "Sempre disse aos meus pais que um dia ainda me iam ver na televisão, mas era uma coisa distante e sobre a qual não me tinha debruçado muito. Como estava já ligada à moda, a trabalhar com a minha agência, houve um dia em que surgiu a oportunidade de ir a um casting e acabei por ser a escolhida. Depois de experimentar, perceber o sistema e método de trabalho, percebi que estava no sítio certo. Agora, sim, é um objetivo continuar a trabalhar para continuar por cá.", confessa à MAGG.

Bem Me Quer
Bem Me Quer Família Trindade de Sousa "Bem Me Quer" créditos: bemmequertvi/Instagram
Angie Costa e namorado testam positivo à COVID-19. Também há um infetado na nova novela da SIC
Angie Costa e namorado testam positivo à COVID-19. Também há um infetado na nova novela da SIC
Ver artigo

Com apenas 18 anos, Margarida Corceiro é uma das jovens mais seguidas em Portugal contanto com quase 800 mil seguidores na rede social Instagram. Admirada por muito pela sua beleza, a jovem iniciou a sua carreira profissional como modelo.  Apesar da grande quantidade de fãs que tem, Margarida ainda não sente que seja vista por muitos como um exemplo. "Sei que é um bocadinho cliché, mas não me vejo dessa forma. Fico contente por ter esta ferramenta que me permite estar tão perto do público, receber feedback e onde posso partilhar novos passos. Procuro que o meu Instagram combine trabalho e lazer e tem sido muito bom receber tanto apoio.", remata a atriz.

Na trama, a jovem de 18 anos dá vida a Constança Trindade de Sousa, filha de Pêpê Rapazote (Henrique Trindade de Sousa) e de São José Correia (Mercedes Trindade de Sousa) e irmã de Bárbara Branco, Vera Trindade de Sousa, e Lucas Dutra, João Maria Trindade de Sousa, (gémeo falso de Constança). A personagem vem de uma família muito conservadora e namora, às escondidas, com um dos operários da fábrica do pai. A história de "Bem Me Quer" passa-se entre Aveiro e a Serra da Estrela e o eixo central da narrativa incide sobre temas como o amor, a ambição e a ganância.