A guerra de audiências continua a fazer mexer o mercado de transferências entre a SIC e a TVI. E há mais um nome a surgir nesta lista de mudanças. Desta vez falamos de Maria Botelho Moniz, a apresentadora do programa "Passadeira Vermelha" e uma das repórteres do programa "Olhó Baião" de João Baião, que terá sido dispensada pela SIC.

Em comunicado oficial, a SIC anunciou que Maria Botelho Moniz já não faria parte dos planos do canal para o futuro. "A SIC agradece o trabalho de Maria Botelho Moniz, que cessa a colaboração com os canais SIC", revela o canal e comunicado.

Só que a informação avançada por várias revistas cor de rosa, que dizem ter chegado à fala com fontes próximas da estação, é que a dispensa de Maria Botelho Moniz não terá sido pelos melhores motivos.

Todas as entradas e saídas da guerra de audiências entre a TVI e a SIC
Todas as entradas e saídas da guerra de audiências entre a TVI e a SIC
Ver artigo

Ao que parece, a decisão da SIC terá sido consequência de, alegadamente, ter sido descoberto que Maria Botelho Moniz se encontrava em negociações com a TVI — servindo-se disso para, ao mesmo tempo, fazer outro tipo de negociações com a SIC. Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do grupo Impresa, não terá ficado contente com a descoberta e cessou a colaboração com a jornalista que estava no grupo há vários anos.

A notícia de que a contratação para a TVI era oficial chegou na manhã desta sexta-feira, 6 de março. E sabe-se agora que a apresentadora se vai juntar à equipa do "Big Brother 2020".

Para substituir a repórter no programa "Olhó Baião", foi chamada a fadista Raquel Tavares — naquele que será o seu primeiro trabalho enquanto apresentadora e repórter.