Vamos poder recordar Maria João Abreu na televisão ainda este ano. A atriz, que morreu a 13 de maio de 2021 vítima de um aneurisma cerebral, participou numa série documental sobre a revista à portuguesa, género de teatro que catapultou a sua carreira na década de 80, que deverá estrear-se em breve. O projeto terá sido gravado durante os meses de janeiro e fevereiro, escreve a "TV 7 Dias", e deverá ser transmitido na RTP1 até ao final de 2021.
Na série documental, idealizada por António-Pedro Vasconcelos, Maria João Abreu interpretou o "O Cochicho" e "Lisboa à Noite", dois dos maiores êxitos da revista à portuguesa. Também no mesmo documentário participam José Raposo, ex-marido da atriz, e Ricardo Raposo, o seu filho mais novo, entre outras personalidades, avança a "TV Mais".
"Gravar um documentário sobre a revista à portuguesa, o género de que ela mais gostava e no qual conquistou primeiramente o carinho do público ao lado do José Raposo, era algo que ela não podia deixar de fazer", revelou uma fonte próxima da atriz à mesma publicação, que salienta que Maria João Abreu não hesitou em aceitar o convite para fazer parte deste projeto.
"A Maria João tornou-se numa das mais populares artistas no teatro de revista e, ao lado do Zé – com quem chegou a ter uma produtora –, esgotou salas. E agora foi como encerrar um ciclo na carreira sem se estar à espera”, explica a mesma fonte.
Em maio de 2021, na altura da sua morte, Maria João Abreu integrava o elenco da novela "A Serra" e da sitcom "Patrões Fora", ambas na SIC.