Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, 13 de maio, aos 57 anos, vítima de um aneurisma. A atriz sentiu-se mal na última sexta-feira, 30 de abril, durante as gravações da novela "A Serra", da SIC. Foi transportada para o Hospital Amadora-Sintra, mas dada a gravidade da situação, teve de ser transferida para o Hospital Garcia de Horta, Almada, onde terá permanecido em coma e terá ainda sido submetida a duas intervenções cirúrgicas, acabando por não resistir.

Famosos reagem ao estado de saúde de Maria João Abreu. "Estamos a torcer pela tua recuperação"
Famosos reagem ao estado de saúde de Maria João Abreu. "Estamos a torcer pela tua recuperação"
Ver artigo

A atriz deixa dois filhos, Ricardo, de 28 anos, e Miguel, de 35, ambos fruto do casamento de 23 anos com o também ator José Raposo. Maria João Abreu voltou a casar-se em 2012 com João Soares, de 46 anos.

Mulher de muitas paixões, a intérprete tinha na representação a maior de todas. Atualmente, dava vida a Sãozinha Grilo n"A Serra". Além desta produção da estação de Paço de Arcos, participou também nos programas "Patrões Fora", "Estamos em Casa" e "A Máscara".

Em 2019, conquistou os telespetadores ao protagonizar Maria do Céu Garcia na série "Golpe de Sorte", uma milionária com carisma que não deixou ninguém indiferente. O sucesso foi tanto que a trama da SIC teve quatro temporadas e ainda ganhou um telefilme.

Já entre 1998 e 2000, Maria João Abreu havia conseguido o mesmo feito ao interpretar a personagem Lucinda na série "Médico de Família", também da estação de Paço de Arcos, ao lado de atores como Fernando Luís, Rita Blanco ou Ricardo Carriço.

Na televisão, participou em mais de 60 formatos, contando com novelas e programas para os quais foi convidada. Na TVI, para além de integrar o elenco de tramas como "Remédio Santo", "Feitiço de Amor" ou "Jardins Proibidos", ainda nos mostrou o seu talento para cantar. Maria João Abreu foi uma das concorrentes da primeira edição de "A Tua Cara Não Me É Estranha", talent show apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, em 2012.

No cinema, integrou o elenco de filmes como "Amo-te Teresa" ou "A Mãe é que Sabe". No teatro, somou tantos outros sucessos, entre eles "Sonho de uma Noite de Verão", "Portugal à Gargalhada" ou "Ó Troilaré, Ó Troilará!".

Percorra a galeria de fotos de Maria João Abreu.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.