Da série mais leve à mais dramática, garantimos que qualquer uma destas é capaz de o transportar para um contexto de despreocupação e bom ambiente que o verão pede e promove.

Numa altura em que as temperaturas convidam a um dia inteiro de praia, fomos vasculhar o catálogo da Netflix e encontrámos várias produções que fazem aliar a sua história a elementos exóticos como piscinas, destinos paradisíacos e festas luxuosas quase sempre organizadas à beira-mar. E são perfeitas para ver em casa ou, melhor ainda, entre banhos na praia para que a experiência entre a ficção e a realidade se unam.

Uma das nossas sugestões é "Bloodline" que, embora seja tudo menos leve e exija alguma concentração para acompanhar todas as peripécias das personagens principais, usa o mar que toca a Flórida, no EUA, para criar uma ideia de tranquilidade e de paz.

E não interessa que, pelo meio, essa paz seja engolida pelo caos à medida que as reviravoltas vão acontecendo. É que independemente dos planos panorâmicos de câmara usados na série ou os locais requintados pelos quais as personagens se movimentam, a tendência é sempre apostar num ambiente de festa, de boa vibe e de um contacto direto com o mar.

Pode dizer-se o mesmo de "Outer Banks", uma série juvenil que acompanha um grupo de jovens que, montados nas suas motas de água, partem em busca de um tesouro que julgam estar enterrado algures no meio da ilha próxima de onde vivem.

Também aqui há mar, dramas de adolescência e festas loucas regadas a álcool e que geralmente acabam em sexo. Mas não é só isso. Há momentos de traição, de ação e de altas perseguições — no fundo, os ingredientes essenciais para que a série se torne no seu próximo vício.

Mas porque não deve ficar-se só pela ficção, escolhemos também o reality show "Too Hot to Handle" que acompanha dez pessoas solteiras, geralmente avessas a compromisso e a relações longas, que são levadas para uma casa luxuosa depois de serem escolhidas pela produção para um retiro único. Só que o que lhes parecia ser uma experiência exótica e de possíveis excessos, depressa cai por terra.

De "Succession" a "The Morning Show". Onde ver todas as grandes séries nomeadas para os Emmys
De "Succession" a "The Morning Show". Onde ver todas as grandes séries nomeadas para os Emmys
Ver artigo

É que embora o ambiente seja de luxo, a produção informa-os que durante aquela experiência não pode haver engate, sexo casual, beijos, troca de carícias ou masturbação.

Para isso, a equipa responsável pelo reality show montou várias câmaras na ilha exótica onde os concorrentes estão — e que ninguém sabe muito bem onde fica — e conta ainda com analistas de som que têm o trabalho de ouvir todas as conversas entre os concorrentes. O resultado são várias horas de momentos constrangedores, mas também de muita diversão e boa disposição. Mas há mais.

Mostramos-lhe 9 séries refrescantes da Netflix com mar, destinos paradisíacos e muita festa para ver nas férias — quem esteja em casa ou entre banhos na praia ou na piscina.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.