Depois da Casa da Moeda, os assaltantes de "La Casa de Papel" voltaram a vestir os macacões vermelhos e as máscaras de Salvador Dali para roubar o Banco de Espanha. Uma vez dentro do edifício, encontram o desafio mais difícil das suas carreiras: é que o cofre onde está armazenado o ouro tem um sistema de inundação automática para proteger o local de entradas indevidas.

Para isso, os assaltantes vão munidos de botijas de oxigénio e material de mergulho. Mas aquilo que parecia um cenário típico dos filmes de James Bond é, na verdade, baseado num método real usado pelo banco espanhol em caso de assalto. E foi só um dos muitos obstáculos difíceis por que estas personagens tiveram de passar, juntamente com o possível desfecho trágico de Raquel.

"The New York Times" elege as melhores séries da atualidade que pode ver na Netflix (e que existem em Portugal)
"The New York Times" elege as melhores séries da atualidade que pode ver na Netflix (e que existem em Portugal)
Ver artigo

Na nova temporada da série espanhola, que chega à Netflix a 3 de abril, os dilemas prometem ficar ainda mais complexos e difíceis de gerir. Especialmente numa altura em que os protagonistas parecem cercados e sem grande escolha a não ser render-se perante as forças especiais da polícia que os perseguem sem tréguas.

Mas a nova temporada de "La Casa de Papel" é só uma das novidades da plataforma de streaming para abril. O resto do mês está assegurado com conteúdo de qualidade, num contexto em que o importante é ficar em casa devido ao surto de COVID-19. "After Life", a série do humorista Ricky Gervais, é outro dos lançamentos mais esperados.

Saiba o que chega a Netflix durante as próximas semanas.

1. "La Casa de Papel", 4.ª parte — 3 de abril

A série que levou fãs a esgotar macacões vermelhos e máscaras de Dalí está de regresso para mais uma temporada totalmente pensada e produzida em exclusivo pela Netflix. "La Casa de Papel" vai continuar a história dos episódios anteriores depois de os assaltantes terem conseguido escapar da Casa da Moeda espanhola.

Os novos episódios vão contar com o elenco da história original. E a ideia passa por mostrar de que forma é que os intervenientes de um dos crimes mais insólitos, em Espanha, pode ou não vir a sentir na pele as consequências do seu envolvimento no assalto. Desta vez, Raquel faz parte da equipa.

2. "Fauda", 3.ª temporada — 16 de abril

O thriller israelita regressa à Netflix com uma segunda temporada depois de ter estreado na plataforma em dezembro de 2016. A série conta a história de Doron (Lior Raz) um agente israelita que se encontra infiltrado nas forças militares palestinianas e que, durante a investigação, deverá perseguir um terrorista.

No centro da ação está a figura de Doron e a forma como o seu ódio em relação a Israel vai crescendo com o desenrolar da narrativa.

3. "After Life", 2.ª temporada — 24 de abril

Em "After Life", o humorista Ricky Gervais ("The Office") regressa às séries interpretando Tony, um homem que tinha uma vida perfeita até a mulher, Lisa, morrer de forma inesperada.

No desespero de não saber que caminho seguir depois deste evento trágico, e depois de descartar a hipótese de se suicidar, decide adotar uma atitude autodestrutiva. Além de não se preocupar consigo mesmo, com a sua vida e com os amigos que o rodeiam, decide fazer tudo aquilo que antes não lhe era permitido.

Mas apesar de ignorar os amigos, são esses que o vão tentar travar a todo o custo. O objetivo? Fazer ver que a vida vale sempre a pena.

4. "The Last Kingdom", 4.ª temporada — 26 de abril

É talvez uma das produções mais caras da televisão e com razão. "The Last Kindgom" passa-se no século IX d.C numa altura em que Inglaterra se encontra dividida entre sete reinos. Ao longo dos episódios, o território anglo-saxónico vai sendo atacado pelos vikings. Mas há um reino que oferece resistência e que promete ser o ponto de viragem no conflito: o Reino de Wessex.

 Está é uma produção recomendada para fãs de "A Guerra dos Tronos" e "Vikings", principalmente se o objetivo for ver um desenvolvimento histórico com muitas guerras e conflitos de corte pelo meio. "The Last Kingdom" é já uma das grandes produções de renome e desde que estreou, em 2015, que tem sido elogiada pela crítica pela forma como usa os efeitos especiais para criar um mundo novo e repleto de vida e ação.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.