Inicialmente, os planos para "The Crown", uma das séries mais dispendiosas da Netflix, passavam por acompanhar o reinado de Isabel II até aos dias de hoje. Após a estreia de duas temporadas, a conversa era outra. Peter Morgan, o criador da série, revelou que tinha argumento para pelo menos seis temporadas da série — o que garantia que os entusiasta da família real britânica teriam conteúdo garantido até meados de 2022 ou 2023.

No entanto, sabe-se agora que "The Crown" vai terminar mais cedo do que o previsto e que a quinta temporada será também ela a última.

A notícia foi revelada esta sexta-feira, 31 de janeiro, pela própria Netflix nas suas redes sociais que também fez saber qual será a atriz a assumir o papel de rainha Isabel II depois de Claire Foy nas duas primeiras temporadas e Olivia Colman, que vai deixar o elenco no final da quarta temporada.

A série que ninguém está a ver. "Servant" não assusta ninguém, mas é o melhor thriller dos últimos anos
A série que ninguém está a ver. "Servant" não assusta ninguém, mas é o melhor thriller dos últimos anos
Ver artigo

"A série 'The Crown' vai regressar para uma quinta e última temporada com Imelda Staunton no papel de rainha Isabel II. Originalmente, o criador da produção, Peter Morgan, tinha planeado seis temporadas, mas diz: 'Agora que começámos a trabalhar no argumento e na história a abordar na quinta temporada, tornou-se cada vez mais claro de que esta será a melhor altura e a melhor forma de terminar", lê-se no comunicado oficial da plataforma de streaming.

Já a atriz Imelda Staunton, que se vai tornar na protagonista da história na última temporada, revelou numa nota de imprensa que viu a série desde o início e que se sente honrada em fazer parte do projeto.

"Sempre adorei ver 'The Crown' e, enquanto atriz, foi um prazer ver como Claire Foy e Olivia Colman trouxeram algo único e especial ao argumento de Peter Morgan. Sinto-me genuinamente honrada por vir a fazer parte do elenco e de uma equipa tão talentosa para ajudar a dar uma conclusão digna à série."

Depois de duas temporadas muito bem recebidas pela crítica internacional, a terceira de "The Crown" voltou a ser premiada nos SAG (na categoria de Melhor Elenco em Série de Drama) e nos Globos de Ouro — que valeu a Olivia Colman o prémio de Melhor Atriz Principal em Série de Drama.

Embora ainda não se saiba para quando esta prevista a estreia da quarta temporada, especula-se que possa ser ainda em 2020 também com Olivia Colman no papel principal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.