Estávamos em meados de 2013 quando, sem efeitos especiais ou alarido desnecessário, "Breaking Bad" conseguiu dar corpo a uma tensão que vinha a ser acumulada há vários episódios. Falamos, precisamente, do momento em que Walter Whiter, um professor de química que se transformou num barão de droga, revela a sua verdadeira identidade ao cunhado — um agente da DEA.

"Sinto que não te conheço, Walt", disse Hank depois de descobrir a verdade sobre o cunhado. "Se o que dizes é verdade, se realmente achas que não me conheces, então sugiro que vás com calma", respondeu o vilão. E estava decidido o Emmy para Melhor Ator de Série Dramática, atribuído a Bryan Cranston em 2014.

"Ozark", cuja terceira temporada regressa agora à Netflix, é muito semelhante a "Breaking Bad" neste aspeto. Com apenas uma boa história, boas prestações dos atores e reviravoltas incríveis que nunca chegam a parecer aborrecidas ou previsíveis, a série consegue criar um enredo claustrofóbico, pesado e negro. Não só em tema, mas também em tom porque a série é mais escura do que estamos habituados a ver.

Guerra de Séries #01. Ainda há dúvidas de que “Os Sopranos” é a melhor série de sempre?
Guerra de Séries #01. Ainda há dúvidas de que “Os Sopranos” é a melhor série de sempre?
Ver artigo

A série da Netlix envolve ação, cartéis de droga e uma componente familiar muito forte ao acompanhar uma família que é obrigada a mudar toda a sua vida depois de uma das personagens, considerado um dos melhores consultores financeiros da região, se ver envolvido num esquema de lavagem de dinheiro para organizações criminosas.

A terceira temporada promete continuar os acontecimentos da segunda e é um dos regressos mais esperados da Netflix para março, mas há mais.

Mostramos-lhe 4 novidades imperdíveis que chegam à Netflix nas próximas semanas.

1. "Ugly Delicious", 2.ª temporada — 6 de março

"Ugly Delicious" é a série documental da Netflix que acompanha o chef David Chang numa viagem pelo mundo à procura de novos sabores. Segundo Pedro Boucherie Mendes, diretor da SIC Radical e Diretor de Planeamento Estratégico do grupo Impresa, com quem a MAGG falou em 2018 para saber quais as séries que considerava imperdíveis, esta é para todos os foodies e curiosos.

"Para quem é foodie, curioso e gosta de viajar ou da ligação entre as coisas e as culturas, esta série documental com o chef americano de origem coreana será um manjar dos deuses", diz Pedro Boucherie Mendes, que considera "Ugly Delicious" uma das melhores séries feitas até agora.

A convite da Netflix, continua, David Chang apresenta uma "série extraordinária que dá uma espécie de volta ao mundo de alguns ingredientes, pratos e confeções com alguns enviados especiais (entre os quais Anthony Bourdain) a colaborarem em alguns episódios."

2. "Elite", 3.ª temporada — 13 de março

Além de ter-se estreado numa altura em que "La Casa de Papel" ainda era a série mais comentada e popular da Netflix, tinha no elenco alguns dos atores mais conhecidos da série espanhola. Só que aqui não há macacões vermelhos, máscaras de Salvador Dali ou planos megalómanos para o maior assalto do século.

"La Casa de Papel" que conquistou o mundo (e enriqueceu produtores de máscaras de Dalí)
"La Casa de Papel" que conquistou o mundo (e enriqueceu produtores de máscaras de Dalí)
Ver artigo

Em "Elite", a história é um drama juvenil que ganha forma quando, depois de uma catástrofe natural, um grupo de estudantes de classe média-baixa é obrigado a mudar-se para Las Encinas — uma das escolas mais ricas e privilegiadas de Espanha.

Os alunos que fazem parte da alta sociedade espanhola depressa se veem obrigados a lidar com os estudantes mais pobres. E tudo piora quando, entre discussões, confrontos de ego e diferenças económicas morre um dos estudantes. Quem o matou e por que motivou? É o drama a que "Elite" responde.

3. "Kingdom", 2.ª temporada — 13 de março

"Kingdom" é a nova produção sul-coreana da plataforma e passa-se no época medieval. No centro da ação está a figura do príncipe do reino, que é obrigado a aceitar uma missão muito diferente daquelas a que está habituado.

Por ser a figura mais importante da corte, terá de investigar um misterioso surto que ameaça dizimar o reino e todas as regiões circundantes.

Apesar de mortífero, este vírus manifesta-se de forma diferente de todos aqueles que eram conhecidos até então, ao transformar em zombies todos aqueles que sejam contaminados.

4. "Ozark", 3.ª temporada — 27 de março

A série da Netflix que já foi comparada a "Breaking Bad" pela crítica e pelos fãs conta a história da família Byrde que, na primeira temporada, teve de fugir para a região de Ozarks, no estado de Missouri dos EUA.

O motivo? O facto de Marty Byrde (Jason Bateman), um aparente homem de bem e um dos melhores consultores financeiros da área, lavar o dinheiro de um cartel de droga. Até aqui tudo estaria bem, se não fosse a descoberta que um dos seus colegas teria desviado dinheiro — obrigando Marty a contrair uma dívida enorme para repor o dinheiro roubado.

Assim, Marty e a sua família são obrigados a instalar-se numa outra região completamente diferente com o objetivo de lavar o dinheiro do grupo de crime organizado numa região com enorme potencial em comércio local.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.