Nuno Markl e Ana Galvão estiveram esta quinta-feira, 1 de outubro, à conversa com Manuel Luís Goucha no programa das manhãs da TVI "Você na TV", no mesmo dia em que se estreia o podcast dos radialistas, "Os EX-Files", que irá abordar de forma despreocupada e sem tabus o tema do divórcio que, segundo o casal, não tem de ser um drama nem motivo para zangas.

O nome escolhido para o podcast é um trocadilho com a série "Ficheiros Secretos" cujo título original é "The X-Files". "Achámos que era um nome que podia ser engraçado e podia acima de tudo mostrar o espírito que temos disto, que é algum sentido de humor perante esta situação e não fazer disto uma tragédia" , começa por dizer Nuno. Ana afirma que, apesar da relação ter terminado, continuaram sempre muito próximos:  "O grande amor que sentimos um pelo outro não morreu".

Foi este amor e amizade que os fez apostar neste projeto a dois, quatro anos após se terem separado. Nuno Markl e Ana Galvão casaram-se em 2010 e anunciaram o fim da relação em 2016. Juntos têm um filho, Pedro, de 11 anos. A radialista de 46 anos conta que ficou grávida um ano depois de ter começado a namorar com Nuno Markl, o que fez com que o casal tivesse pouco tempo para aproveitar a vida apenas a dois.

À conversa com Manuel Luís Goucha, o ex-casal explica que o fim da relação foi pacífico e que a maior preocupação foi o filho, Pedro, que na altura tinha apenas sete anos, e que entrou "numa espécie de negação", por não querer acreditar nesta nova realidade.

"Os EX-Files". Nuno Markl e Ana Galvão vão falar sobre o divórcio num novo podcast
"Os EX-Files". Nuno Markl e Ana Galvão vão falar sobre o divórcio num novo podcast
Ver artigo

Nuno Mark afirma que não houve rancor nem mágoa no fim da relação do casal: " Não havia razões para isso, o que eu acho que faz com isso aconteça em muitos casais é o facto de não haver comunicação. As pessoas não falam, vão acumulando frustração e fúria até ao dia em que tudo explode e não há volta a dar".

"Não queremos jamais incentivar ninguém a separar-se, nunca", afirma Ana. Os radialistas já seguiram com a vida amorosa e afirmam que há ocasiões em que estão todos juntos. "Eu adoro este homem, gosto mesmo muito do Nuno. A pessoa que estivesse connosco tinha de entender isso", esclarece a radialista.

Apesar de serem vistos por muitos como um exemplo, há quem não perceba como é que depois do divórcio alguém consegue manter uma relação tão pacífica e o objetivo do podcast  "Os EX-Files" será precisamente falar não do casamento, mas do divórcio e de tudo o que a ele está associado.

"O podcast apenas falará da nossa experiência, ou seja, não tem pretensões de ser levado como norma, que há muito bom profissional que pode ajudar quem precisa. E ainda queria dizer, é muito importante, que não pretendemos inspirar ninguém a separar-se, que não há nada mais bonito que o amor sólido e duradouro. Nós só queremos mostrar que as coisas podem correr bem para, sobretudo , manter intacta a felicidade dos nossos filhos.", esclareceu Ana na publicação onde apresentou o novo projeto.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.