Mais uma ronda, mais um desfecho no reality show da TVI, "O Amor Acontece". Neste domingo, 29 de agosto, os quatro casais distribuídos pela casa do campo, casa da serra, moinho e casa da praia, reuniram-se com os apresentadores Pedro Teixeira e Maria Cerqueira Gomes para revelar a decisão final: avançar ou não com a relação amorosa?

"O Amor Acontece". O confronto entre Tamila e Ricardo e os novos casais
"O Amor Acontece". O confronto entre Tamila e Ricardo e os novos casais
Ver artigo

Ao longo da semana, os portugueses tiveram a oportunidade de acompanhar os melhores e piores momentos dos casais. Pela primeira vez, todos os pares se mostraram compatíveis e dispostos a dar uma oportunidade ao amor.

Descubra tudo ao pormenor sobre o futuro dos quatro casais.

Raquel Jorge e José Tavares

Após a experiência na primeira semana, o casal decidiu voltar ao programa para colocar a relação à prova. Raquel começou por indicar que a semana foi mais tranquila.

Por sua vez, José explicou o seu ponto de vista. "Exploramos um bocado, que na primeira semana não tínhamos explorado, que é o lado mais sentimental e mais preocupação um com o outro. Saber realmente aquilo que sentimos", afirmou o concorrente de Oliveira de Azeméis.

Os dois participantes terminaram a experiência com balanço positivo, mas a empresária tem receio das más influências dos amigos de José. "Preocupa-me quem está sempre a querer meter-se na vida dele. Não tanto as pessoas de família, mas o resto", explicou Raquel.

José e Raquel

Vítor Sousa e Isabel Farinha

Desde o início que Isabel ficou feliz com o seu par. "Fiquei muito contente, honestamente. Eu realmente tinha pedido uma pessoa bem-humorada, bem com a vida, leve, divertida e que quisesse aproveitar aqueles aninhos que faltam", confessou a concorrente.

De espirito livre, Vítor afirmou que ficou radiante com a sua pretendente. "Fiquei encantado com as primeiras impressões e foi bom, gostei muito", disse o participante de 72 anos.

O casal decidiu também dar uma oportunidade ao amor, uma vez que o parceiro corresponde ao que Isabel procura. "Foi-me conquistando. E se calhar aconteceu", rematou a concorrente.

Vítor e Isabel

Flávio Galleno e Lorena Fernandes

A dupla da casa da serra garantiu que viveu uma boa experiência. Lorena não poupou elogios ao seu pretendente e ambos partilham o desejo de constituir família. "É um sentimento que não tem explicação e ele querer ser pai foi a característica mais importante", descreveu a concorrente de 22 anos.

Por outro lado, Flávio também gostou muito de conhecer a sua pretendente. "Criamos uma boa intimidade. Sinto-me bem com ela. Foi pouco tempo, mas deu para conhecer bem o tipo de pessoa que ela é. Quero continuar a conhecer a Lorena", confessou o segurança.

O casal terminou a reunião com um balanço positivo.

Flávio e Lorena

Ana Catarina Lopo e David Moreira

Nesta segunda ronda, Ana Catarina admitiu que gostou mais desta experiência do que a anterior. "Foram dias intensos, mas bem passados. Não houve tempo morto", afirmou a concorrente.

David confessou que estava com receio que a experiência não corresse bem, mas que no final ficou encantado com a sua pretendente. "Passados cinco minutos, já olhava para a Ana e via ali um brilho especial", afirmou o concorrente vindo de Liverpool, Reino Unido.

No final, o casal não sabe o que o futuro lhes reserva, mas está disposto a dar uma oportunidade ao amor.

David e Ana Catarina

Os novos concorrentes

Já são conhecidos os casais que vão ficar hospedados na casa do campo, na casa da serra, na casa da praia e no moinho durante esta semana. Os novos casais vão trazer histórias de vida comoventes: será que o amor é possível depois de uma perda irreparável? E se o casal já se conhecer das redes sociais? Poderá ser o início de uma bonita história de amor? Ou será que essa amizade virtual pode deitar tudo a perder?

CASA DA PRAIA

Cláudia, 46 anos

Cláudia vem de Caxias e é consultora jurídica. Considera-se uma mulher vivida, elegante e preocupada com a sua imagem. Frequenta o ginásio, adora cinema e sair para dançar. Já foi casada duas vezes, tem dois filhos do primeiro casamento e está sozinha há um ano e meio. Pretende alguém que consiga captar bem a sua atenção.

Cláudia

António, 53 anos

O concorrente de Sintra é consultor em marketing e empresário de criptomoedas. Já foi agente de algumas figuras públicas e relações públicas de discotecas, e chegou a apresentar um programa de televisão sobre discotecas e eventos nos anos 90. Tem muito cuidado com o seu aspeto. Há uns anos, perdeu a sua parceira devido a um problema de saúde. Só uma mulher especial irá tocar novamente o seu coração.

António

CASA DO CAMPO

Margarida, 44 anos

Margarida vive no Porto com o filho de 17 anos e uma gata. É rececionista numa clínica de estética e adora o seu trabalho porque sempre foi uma mulher vaidosa, com espírito jovem e bem cuidada. Define-se como uma pessoa solar, que gosta de praia, calor e muita animação. Adora dançar e cantar, costuma sair com amigos e pratica desporto ao ar livre. Detesta "homens cansados e acomodados" e procura um homem mais novo, bem ativo e com bom corpo.

Margarida

António, 44 anos

Vem de Matosinhos, considera-se ambicioso e orgulhoso da carreira que tem vindo a construir tendo a profissão de hairstylist. Concilia a gestão do seu salão com a função de PT de musculação e fitness. Adora desportos aquáticos e atividades mais radicais, como bungee jumping. Deseja encontrar uma mulher bonita, alegre, com boa figura e que goste de desporto.

António G.

CASA DA SERRA

Susana, 25 anos

A concorrente é motorista de veículos TVDE e considera-se uma mulher trabalhadora, lutadora e despachada. Tem uma personalidade forte e gosta de dizer tudo o que pensa. Acha-se um desastre no que respeita a relações amorosas e tem a certeza de que em "O Amor Acontece" vai encontrar o rapaz ideal para si. Não tem paciência para preguiçosos nem desleixados.

Susana

Rui, 22 anos

Rui considera-se um rapaz alto, sorridente e cativante. Foi criado num meio rural e garante que é um "tipo com boa onda", nada dado ao conflito. Dificilmente se chateia, mas não tolera que gozem com a sua cara. É romântico e atento, gosta de preparar surpresas nas ocasiões especiais e consegue lembrar-se sempre das datas mais importantes. A rapariga ideal para si tem de ser inteligente e confiante em si própria, deve sentir-se confortável com o seu corpo e gostar de expressar as suas opiniões.

Rui

MOINHO

Helena, 30 anos

Diretamente de Alter do Chão para o reality show, Helena é uma mulher simples, verdadeira e muito leal. Trabalha como técnica de ótica há 11 anos, faz teatro amador, pertence a um grupo de música popular, gosta de jogar à bola e sair para beber uns copos com os amigos. Quer encontrar um homem que a entenda e a consiga conquistar.

Helena

Paulo, 29 anos

Vem de Serpa e trabalha como cozinheiro. É alentejano de pronúncia cerrada, criado com os valores tradicionais e "bons costumes". É muito ligado à família e, por opção, foi viver com a avó, que sofre de Alzheimer. Costuma jogar futebol com os amigos e gosta de ler e escrever poesia. O seu maior sonho é encontrar uma mulher bonita e de olhos claros.

Paulo

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.