Mais uma ronda, mais um desfecho, nem sempre positivo no reality show da TVI, "O Amor Acontece". Na noite deste domingo, 22 de agosto, os quatro casais distribuídos pela casa do campo, moinho, casa da serra e casa da praia, reuniram-se com os anfitriões Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira para revelar a decisão final: continuar ou não a dar uma oportunidade ao amor?

"O Amor Acontece". Saiba quem deu uma oportunidade ao amor e conheça os novos casais
"O Amor Acontece". Saiba quem deu uma oportunidade ao amor e conheça os novos casais
Ver artigo

Depois de uma semana intensa marcada por várias discussões e até momentos românticos, os portugueses tiveram a oportunidade de acompanhar os melhores e piores momentos dos casais. Nem todos os pares se mostraram compatíveis, o que fez com que nem tivessem um final feliz.

Descubra o destino dos quatro casais.

Raquel Jorge e José Tavares

A dupla da casa do campo ficou cúmplice desde o primeiro momento e, foi mesmo caso para dizer que o amor aconteceu. No início da reunião, José explicou que sempre teve um "rótulo" devido à sua profissão de barman. "Nunca dão oportunidade para dar a conhecer a pessoa porque julgam logo pela capa e, não pelo conteúdo", afirmou o concorrente.

Desde o início que Raquel não mostrou qualquer tipo de preconceito em relação à profissão do seu pretendente e admitiu que entendem-se na perfeição. "A gente fala muito com os olhos. Eu sinto que com o José posso realmente ser eu própria e isso é muito bom", confessou a participante.

O balanço para este casal foi positivo, ambos gostaram da companhia um do outro e mostraram vontade em conhecerem-se melhor depois do programa. "A partir de agora vai ser viver um dia de cada vez e conhecermo-nos mais ainda", revelou a empresária. A reunião terminou com um pedido de namoro e um beijo.

Raquel e José

 Francisco Santos e Cristina Leitão

O concorrente de 68 anos começou por admitir que foi uma boa experiência. "Foi uma coisa maravilhosa e não me importava de ter esta experiência mais trinta, cinquenta, cem vezes com a Cristina junto de mim", revelou Francisco. De seguida, o participante não poupou elogios à sua pretendente.

Por sua vez, Cristina confessou que não estava nada à espera desta agradável surpresa. "Eu encantei-me pelo Francisco, pela maneira de estar dele, pela pose do Francisco, pela forma como me trata", afirmou a concorrente.

A dupla da casa da praia também decidiu dar uma oportunidade ao amor e é mesmo caso para dizer que o amor aconteceu para o casal sénior.

Francisco e Cristina

Tamila Pires e Ricardo Fernandes

O amor entre Tamila e Ricardo esteve longe de acontecer e acabaram por se tornar na dupla mais afastada de sempre do reality show, uma vez que separaram-se ao fim de 48 horas. A experiência para o casal da casa da serra ficou marcada por conflitos e faltas de respeito.

"Houve ali um click inicial de diversas coisas em comum, mas depois à medida que o tempo foi passando, decididamente as personalidades não conectaram", afirmou Tamila. Ainda, a concorrente queixou-se da falta de interesse por parte do seu parceiro.

De imediato, Ricardo respondeu à provocação. "Eu não sou muito de fazer perguntas, de todo ser invasivo, vai fluindo consoante o tema de conversa", confessou o participante. Tamila não aguentou mais e decidiu abandonar a experiência ao fim de 48 horas.

"Eu sou uma pessoa explosiva e explodi. Tive que sair, e saí, para não criar uma situação pior, que se prolongasse. Se calhar a maneira como saí e explodi não foi a mais correta, mas não me arrependo de minuto nenhum", disse a concorrente de 33 anos.

Na hora da decisão, cada um seguiu o seu caminho de costas voltadas.

Tamila e Ricardo

Paulo Válter e Diogo Machado

No moinho, a semana contou com os seus altos e baixos desde a conexão inicial entre o casal até à quase desistência de Diogo. A reunião começou com Paulo a admitir que a semana foi muito divertida e maravilhosa. A comunicação é algo fundamental numa relação e, foi um fator que não faltou na experiência deste casal.

Um dos temas abordados foi a revelação acerca da orientação sexual perante as famílias de cada um, dado que para Diogo foi um processo fácil enquanto para Paulo foi o oposto. "Para mim foi muito importante, [tive consciência] entre os meus 11/12. Eu não posso ser gay, as pessoas vão gozar comigo. Aos meus 18 anos decidi, eu vou ter força de vontade e vou conseguir", admitiu Paulo.

Apesar de terem tido uma boa experiência, Diogo e Paulo confessaram que ainda não sabem o que irá acontecer após o programa mas que a amizade irá continuar. "O que vejo futuramente é uma amizade que ainda vai ser construída e moldada", rematou Diogo.

Diogo e Paulo

Os novos casais

Já são conhecidos os casais que vão ficar hospedados na casa do campo, na casa da serra, na casa da praia e no moinho nesta oitava semana. Os novos candidatos trazem consigo histórias que prometem marcar o coração dos telespectadores. Há ainda o regresso de uma candidata que não encontrou o amor na sua primeira experiência e o regresso de um casal — Será que a relação irá aguentar uma segunda semana?

Conheça os novos participantes.

Casa da praia

Ana Catarina, 21 anos 

De Matosinhos para a segunda ronda em "Amor Acontece", Ana Catarina está de volta. Da primeira vez, viveu a experiência com o Nedy na casa da serra e até se divertiram bastante, mas a diferença de idades e os objetivos não lhes permitiram conquistar mais do que uma amizade. Será que é desta que irá encontrar o verdadeiro amor?

Ana Catarina

David, 27 anos

Considera-se um jovem dinâmico e aventureiro, David vem de Liverpool (Inglaterra) e trabalha como Gestor de Desenvolvimento de Propriedades. Pratica treino funcional diariamente e adora desportos radicais. Foram os pais que o incentivaram a inscrever, a mãe acha que ele tem estado muito solitário desde que acabou o namoro anterior. A rapariga ideal para o David tem que ser desportiva, querida, feminina e ambiciosa.

David

Casa do Campo

Isabel, 64 anos

Isabel vive na Amadora e trabalha como formadora em Análise Empresarial e Financeira. Considera-se uma mulher ativa, muito viajada e com espírito jovem. Está solteira há cinco anos e sente que é hora de partilhar a vida, com alguém especial. Gosta de sair para jantar, ir ao cinema, assistir a espetáculos e está cheia de vontade de encontrar um parceiro motivado e ágil, que alinhe com ela nas suas viagens e tenha boa conversa e opiniões informadas.

Isabel

Vítor, 72 anos 

Apesar da idade, o concorrente do Porto considera-se bem mais jovem de mentalidade. É namoradeiro e dado ao romantismo. Trabalhou como engenheiro de manutenção e, apesar de reformado, ainda dá aulas sobre o tema. Agora tem bastante tempo livre para namorar e passear de mão dada, só falta encontrar a companhia certa.

Vítor

Casa da Serra

Lorena, 22 anos

Lorena vem de Aveiro, é venezuelana e está em Portugal desde 2018. É técnica de Marketing Digital e adora tecnologias, gadgets e redes sociais. Neste momento está com 7 mil seguidores e deseja lançar-se influenciadora digital. Considera-se uma mulher moderna e vivaz, tem uma filha pequena e, para si, só faz sentido um parceiro capaz de relacionar-se com crianças, brincalhão e respeitador, confiável e com vontade de formar uma família.

Lorena

Flávio, 29 anos

O concorrente vem de Braga e trabalha como segurança. Pratica musculação e joga futebol com amigos. Aprecia a frontalidade e o diálogo. Acha-se diferente dos outros homens porque é "bom ouvinte, bom conselheiro e muito paciente". Procura uma mulher que goste de conversar, seja extrovertida, dinâmica e goste de crianças. Tem dois filhos e precisa de uma companheira que queira lutar por uma vida a seu lado.

Flávio

Moinho

Raquel, 29 anos

Já é uma cara conhecida porque vem viver a sua segunda semana de experiência com o José, seu par na semana anterior. Raquel vem de Sobral de Monte Agraço. A aproximação entre os dois foi entusiasta e apaixonada, mas será que tudo não passou de uma fantasia ou o amor aconteceu mesmo entre este casal? Nada como mais uns dias juntos, para perceber quais os verdadeiros sentimentos.

Raquel

José, 28 anos

José vem de Oliveira de Azeméis e é barman. Está de regresso à experiência, com a Raquel, com quem viveu uns dias bem divertidos e intensos na semana anterior. A experiência foi muito bem-sucedida por José estar mesmo a apaixonar-se por Raquel… ou será ele um "pinga amor", que se deixa encantar facilmente? Esta semana vão estar num novo espaço, será que o clima de amor vai manter-se?

José

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.