Dezembro foi o mês dos filmes na Netflix. Depois de chorarmos com "Marriage Story", divertimo-nos e compadecemo-nos com "The Two Popes", que imagina aquilo que terá sido a transferência de poder de um papa para outro no Vaticano. A tendência parece continuar em janeiro que, apesar de ter algumas séries fortes, vai contar com outro filme muito esperado a chegar ao catálogo.

Falamos de "Uncut Gems" (ou "Diamante Bruto", como vai ser publicitado em Portugal) que é já um dos filmes candidatos para os Óscares e um dos mais elogiados pela crítica internacional. O protagonista é Adam Sandler, o mesmo que protagonizou comédias leves como "Click" ou "Um Casamento Quase Perfeito", e que está a surpreender o público e os críticos que já tiveram oportunidade de ver o filme nos EUA.

As 100 melhores séries da última década segundo o IMDb
As 100 melhores séries da última década segundo o IMDb
Ver artigo

As séries mais esperadas são as novas temporadas de "Sex Education" e de "BoJack Horseman" — que também vai ser a última, depois de a Netflix ter cancelado a série de animação.

Mostramos-lhe tudo o que vai chegar à plataforma de streaming nas próximas semanas.

"Grace and Frankie" , 6.ª temporada — 15 de janeiro

“Grace and Frankie” é outra comédia perfeita para descontrair. Conta a história de Grace (Jane Fonda), reformada da área da cosmética, e Frankie (Lily Tomlin), uma professora de arte. Estas são duas mulheres que se odeiam mutuamente e que, à partida, nada teriam em comum.

Tudo muda quando os maridos anunciam deixá-las por estarem apaixonados um pelo outro. É neste momento que ambas são obrigadas a pôr o orgulho de lado e a unir forças para tentar lidar com uma nova realidade que desconheciam há vários anos: uma vida de solteira.

A série é uma das mais bem avaliadas pela crítica e, ao que parece, ainda há muita história para contar depois desta quinta temporada.

"Sex Education", 2.ª temporada — 17 janeiro

A nova série juvenil a integrar o catálogo da plataforma de streaming chama-se “Sex Education” e acompanha Otis Milburn (Asa Butterfield), um rapaz introvertido, desajeitado e virgem, que vive com a mãe, especializada em sexologia.

Apesar de viver rodeado de manuais explicativos, e de na família se falar abertamente sobre sexo, a verdade é que Otis nunca teve uma relação e não tem qualquer tipo de experiência no assunto.

Séries. As 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com os críticos
Séries. As 50 melhores temporadas de sempre, de acordo com os críticos
Ver artigo

Ainda assim, e em conjunto com o seu melhor amigo, decide abrir uma clínica especializada no amor e no sexo para tentar solucionar os problemas sentimentais dos seus colegas de escola. Os problemas começam quando Otis se apercebe que é ele quem mais precisa de terapia e de conselhos.

"As Arrepiantes Aventuras de Sabrina", parte III — 24 de janeiro

Depois de ter ganho reconhecimento pela sua prestação em “Mad Men”Kiernan Shipka regressou aos grandes papéis com “As Arrepiantes Aventuras de Sabrina” na Netflix. A série é baseada nos livros da banda desenhada e tem recebido críticas positivas por recuperar o tom assustador das publicações originais.

A história começa quando Sabrina, que é metade humana e metade bruxa, faz 16 anos e se vê numa encruzilhada, sem saber que rumo dar à sua vida. Tem duas opções: ou se entrega ao Senhor das Trevas ou escolhe levar uma vida normal junto dos amigos e do namorado.

"BoJack Horseman", 6.ª temporada (Parte B) — 31 de janeiro

Um cavalo que fala, que se tornou milionário depois de participar numa série de sucesso na década de 90 e que agora sofre de ansiedade e de depressão por não conseguir ter o mesmo sucesso do passado.

Esta é a história de BoJack, uma personagem meio humana e meio cavalo que acredita que a melhor maneira de resolver os problemas é bebendo até à exaustão. Alcoólico, insignificante e destrutivo, a personagem vai regressar para mais uma temporada de “BoJack Horseman” na Netflix.

8 séries sobre serial killers na Netflix e HBO para ver em binge watching este fim de semana
8 séries sobre serial killers na Netflix e HBO para ver em binge watching este fim de semana
Ver artigo

A série aborda temáticas como a humanidade, o amor e o desamor, a tristeza, a violência e a atualidade com uma frieza única, e conta já com quatro temporadas de 12 episódios cada. Esta assinala a despedida.

"Diamante Bruto" — 31 de janeiro

Adam Sandler dá vida a Howard Ratner, joelheiro e gerente de uma joalharia em Nova Iorque, que se vê no dilema de não conseguir fazer dinheiro suficiente para pagar todas as dívidas decorrentes do vício no jogo. Enquanto isso, as contas vão amontoado, a sua vida pessoal vai ficando cada vez mais descuidada e os credores não desistem de recuperar todo o dinheiro que lhes pertence.

Embora o filme tenha estreado em algumas salas de cinema nos Estados Unidos da América, em Portugal o cenário vai ser semelhante ao de outros filmes da plataforma como “O Irlandês” e “Marriage Story” — o que significa que só vai poder ser visto em streaming.

Apesar de o ator estar associado a comédias, é um dos grandes candidatos para os Óscares pela sua prestação dramática neste filme.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.