Em abril, foi anunciado que seria Manuel Luís Goucha a tomar as rédeas da apresentação do novo programa da TVI, "Dilema", que vai fazer parte da grelha de verão da estação. Quase dois meses depois, eis que foi divulgada, finalmente, a data de estreia – e não falta assim tanto tempo.
Segundo comunicado da TVI, o programa tem arranque marcado para 7 de julho. O programa vai marcar o regresso de Manuel Luís Goucha à apresentação de reality shows, três anos depois de ter apresentado a edição de 2021 de "Big Brother", ao lado de Cláudio Ramos.
À semelhança do "Big Brother", os participantes vão viver numa casa – que não será a mesma a que este formato nos habituou –, na qual estarão a ser filmados 24 horas. Os concorrentes, que vão ser famosos, estarão divididos em duas equipas. O objetivo é angariarem o maior volume de dinheiro e aquela que o fizer ganha o prémio final, que está avaliado em 50 mil euros.
Para isto acontecer, os concorrentes vão ser postos à prova com vários dilemas, como o nome do formato denuncia de imediato, que vão dos mais divertidos aos mais duros. "Perante um dilema, pode prevalecer a índole pessoal ou a índole do grupo. Pode prejudicar-se um grupo para ter benefício pessoal", afiançou Manuel Luís Goucha em entrevista a Cristina Ferreira, em abril.
Esta não é a primeira vez que Manuel Luís Goucha ficará à frente de um formato do género. Em 2018, conduziu as galas da sétima e última edição de "Casa dos Segredos". Três anos depois, voltou aos reality shows, apresentando a edição de 2021 do "Big Brother", em conjunto com Cláudio Ramos.