O novo reality show espanhol da Netflix pretende testar ao limite a relação de seis casais, que colocam a confiança à prova ao submeterem-se ao Detetor de Mentiras, uma espécie de polígrafo que tudo vai desvendar. Apresentado por Mónica Naranjo, cantora de música pop e atriz espanhola, "Love Never Lies" vem testar a premissa de que no amor não há mentiras.
Os concorrentes deste reality show alegam ter um relacionamento sincero, mas cabe à Netflix verificar esta afirmação com o auxílio de uma tecnologia revolucionária que capta as alterações involuntárias dos olhos quando alguém mente. O Detetor de Mentiras vai ajudar a revelar quando alguém não está a ser honesto, e isso traz consequências.
Além de causar problemas nas relações dos concorrentes, a descoberta de mentiras retira dinheiro ao prémio final, que pode chegar aos 100 mil euros. "Dizer a verdade, por mais dura que seja, far-vos-á ganhar dinheiro. Mas, se mentirem, o prémio baixará automaticamente", explica a apresentadora, Mónica Naranjo, no trailer recentemente divulgado.
Em "Love Never Lies" ("Amor con Fianza", no título original), os concorrentes serão destabilizados com visitas inesperadas de amores que julgavam ter superado. Ao longo de três semanas, a duração da estadia dos concorrentes na casa onde a ação se desenrola, multiplicam-se ciúmes e descobrem-se mentiras.
"Às vezes, numa relação a dois, uma mentira sem importância é suficiente para manter a chama do amor", como relembra a apresentadora de 47 anos. No entanto, neste reality show, segundo a plataforma de streaming, "a mentira sai cara e a verdade compensa".
Em "Love Never Lies", descrito pela Netflix como "escandaloso" e "escaldante", os casais Aleix e Mar, Paula e Daniel, Adrián e Laura, Fran e Jose, Katherine e Kevin, e Carles e Cristina vão ser testados e confrontados para entenderem a importância da verdade e colocarem o seu amor à prova. Chega dia 11 de novembro à plataforma de streaming.