A terceira gala de “O Triângulo” realizou-se este domingo, 12 de março, e ficou marcada pela expulsão de uma concorrente e o regresso de outro ao reality show. Com várias imunidades e uma salvação, estão cinco concorrentes nomeados e em risco de abandonar o programa na próxima semana.

"O Triângulo". Saiba quem são os concorrentes mais populares nas redes sociais
"O Triângulo". Saiba quem são os concorrentes mais populares nas redes sociais
Ver artigo

Estavam nomeadas quatro mulheres: Rosa Patrício, Mariana Duarte, Isa Oliveira e Lara Moniz. O duelo final ficou entre Rosa e Mariana que viajaram até ao estúdio para saber quem foi expulsa pelo público. A escolhida para abandonar o programa foi Rosa Patrício, com 54% dos votos.

Como Lívia Ferreira desistiu do reality show na segunda semana, ficou um lugar vago na casa do Mestre. Afonso Vaz, André Silveira e Gonçalo Chaves estiveram a votação para o público eleger o concorrente que iria regressar ao programa, já que estes foram expulsos diretamente pelos participantes vencedores das batalhas das duplas. Afonso Vaz foi o mais votado com 58%, sendo novamente um dos concorrentes de “O Triângulo”.

Como já é habitual, seguiram-se as nomeações no final da gala. Desta vez, o Mestre analisou o comportamento dos concorrentes, a opinião do comandante da semana da recruta com a Scornio, a opinião do público na aplicação “O Triângulo” e os concorrentes mais relevantes e que provocaram mais reações tiveram uma vantagem.

Carolina Aranda, Tiago Graça, Jandira Dias, Ângelo Dala e Mariana Duarte foram os concorrentes eleitos como os que fazem mais falta à casa e, por isso, ganharam uma imunidade nas nomeações. Inácia Nunes já estava imune pela sua prestação na semana da recruta e Afonso Vaz também não podia ser nomeado por ter acabado de regressar ao programa.

Assim, os nomeados desta semana são Alice Santos, Zezinho, Isa Oliveira, Dário Pinto e Nuno Belchior. Rafael Mota também ficou nomeado primeiramente, mas Inácia Nunes, que recebeu uma pirâmide dourada durante a semana, salvou-o de estar em risco de expulsão.