A terceira gala de “O Triângulo” realizou-se este domingo, 12 de março, e ficou marcada pela expulsão de uma concorrente e o regresso de outro ao reality show. Com várias imunidades e uma salvação, estão cinco concorrentes nomeados e em risco de abandonar o programa na próxima semana.
Estavam nomeadas quatro mulheres: Rosa Patrício, Mariana Duarte, Isa Oliveira e Lara Moniz. O duelo final ficou entre Rosa e Mariana que viajaram até ao estúdio para saber quem foi expulsa pelo público. A escolhida para abandonar o programa foi Rosa Patrício, com 54% dos votos.
Como Lívia Ferreira desistiu do reality show na segunda semana, ficou um lugar vago na casa do Mestre. Afonso Vaz, André Silveira e Gonçalo Chaves estiveram a votação para o público eleger o concorrente que iria regressar ao programa, já que estes foram expulsos diretamente pelos participantes vencedores das batalhas das duplas. Afonso Vaz foi o mais votado com 58%, sendo novamente um dos concorrentes de “O Triângulo”.
Como já é habitual, seguiram-se as nomeações no final da gala. Desta vez, o Mestre analisou o comportamento dos concorrentes, a opinião do comandante da semana da recruta com a Scornio, a opinião do público na aplicação “O Triângulo” e os concorrentes mais relevantes e que provocaram mais reações tiveram uma vantagem.
Carolina Aranda, Tiago Graça, Jandira Dias, Ângelo Dala e Mariana Duarte foram os concorrentes eleitos como os que fazem mais falta à casa e, por isso, ganharam uma imunidade nas nomeações. Inácia Nunes já estava imune pela sua prestação na semana da recruta e Afonso Vaz também não podia ser nomeado por ter acabado de regressar ao programa.
Assim, os nomeados desta semana são Alice Santos, Zezinho, Isa Oliveira, Dário Pinto e Nuno Belchior. Rafael Mota também ficou nomeado primeiramente, mas Inácia Nunes, que recebeu uma pirâmide dourada durante a semana, salvou-o de estar em risco de expulsão.