O Mestre reuniu esta terça-feira, 7 de março, todos os concorrentes na sala da casa mais vigiada do País e partilhou que um deles tinha algo a comunicar ao grupo. Lívia Ferreira, de 19 anos, anunciou que ia desistir do reality show, depois de pouco mais de uma semana de programa.

Falámos com Duarte Carrasco, primo da polémica concorrente de "O Triângulo". "A Alice não é assim na vida real"
Falámos com Duarte Carrasco, primo da polémica concorrente de "O Triângulo". "A Alice não é assim na vida real"
Ver artigo

“Como já deu para perceber estou muito frágil, sou uma pessoa que só consigo estar onde eu me sinto bem, onde consigo ser eu mesma. Sou muito pura e então não estou a conseguir ser eu mesma, tenho a minha cabeça completamente lá fora, é mesmo por motivos pessoais”, começou por dizer ao grupo. “E por causa disso decidi que vou hoje abandonar o programa”, informou, abandonando o programa de seguida, em direto no “Diário” de terça-feira.

Quem não gostou desta desistência foram os espectadores de "O Triângulo". "Só foi ocupar o lugar de quem queria entrar”, “tiraram o André e o Afonso para lá ficar esta que depois faz isso, enfim…” e "ajudem-me a entender uma coisa: se não aguentam, para que é que se inscrevem?" são alguns dos comentários que se podem ler na publicação.

Em entrevista depois de sair da casa, a concorrente de Aveiro revelou que não se sentiu “acolhida” nem apoiada pelos colegas e contou que “não era uma pessoa muito adorada” pelos concorrentes. Contudo, admite que foi a mesma que não se “abriu muito” e que a sua idade a pode ter prejudicado. “Zero arrependimentos. Não vou dizer que não me venha a arrepender, mas segui o meu coração e então, de momento, não estou arrependida”, disse, conforme pudemos ver no “Extra” de terça-feira.

Jandira Dias foi a concorrente mais abalada com a saída de Lívia do jogo, que se emocionou e isolou do grupo. “Estou abalada e vou continuar a estar, porque saíram duas pessoas [Lívia Ferreira e Gonçalo Chaves] que eu gosto muito. Não estou surpreendida, porque antes de falar com o Mestre ela falou primeiro comigo”, disse. “Ela mostrou que é mesmo forte e uma grande sobrevivente, só por mostrar que na realidade consegue decidir e saber o que quer”, acrescentou.

Os restantes concorrentes também se pronunciaram sobre a desistência de Lívia e deixaram-lhe uma mensagem. Tiago Feliciano conta que a concorrente se sentia “deslocada” e percebia-se que estava “frágil”, acrescentando que lhe faltou “coragem” para ser mais “proativa” e conectar-se com o grupo.

Já Ângelo Dala revela que os concorrentes querem “sobreviver” e que não podem “andar com estorvos”, referindo-se a Lívia que estava desmotivada. Contou ainda que a concorrente já falava de desistir desde o dia anterior e que, mesmo tendo tentado trabalhar com a mesma para a motivar, “a expressão dela não mudou”.

Moisés Figueira e Lívia discutiram mais do que uma vez nos últimos dias, incluindo na tarde de terça-feira. O fiscal de autocarros não gostou que a concorrente tivesse comido bocados de pão que eram para todos e que também tivesse deixado cair alguns ao chão, afirmando que esta não estava com atenção. Depois da saída de Lívia, Moisés continua a achar que teve “razão”, mas pediu “desculpa pela forma” como falou com a concorrente.

O Mestre, com esta desistência, informou que “fica um lugar vago” no programa, que poderá ser substituído por outro concorrente, mas não adiantou mais detalhes. As nomeadas desta semana são assim Isa Oliveira, Mariana Duarte, Lara Moniz e Rosa Patrício.