Se é para ficar em casa, que seja na companhia das melhores séries. E na madrugada de segunda-feira, 13 de abril, chegam duas grandes novidades à HBO que só não vai conseguir ver de uma vez porque os episódios são lançados semanalmente. Falamos de "Killing Eve" e "Run". E se a primeira regressa para a terceira temporada, a segunda é uma estreia absoluta no catálogo da plataforma de streaming.

Nos novos episódios de "Killing Eve", a obsessão de Villanelle (Jodie Comer) por Eve (Sandra Oh) parece estar longe de terminar e as duas vão voltar a defrontar-se no autêntico jogo de gato e rato. A nova temporada da série criada por Phoebe Waller-Bridge, de "Fleabag", deverá contar com oito novos episódios a serem transmitidos semanalmente até meados de junho.

A série que ninguém está a ver (mas devia). "Top Boy" não tem a mesma ambição de "The Wire", mas é das melhores coisas da Netflix
A série que ninguém está a ver (mas devia). "Top Boy" não tem a mesma ambição de "The Wire", mas é das melhores coisas da Netflix
Ver artigo

Desde a estreia, em meados de 2018, que os números das audiências têm vindo a aumentar exponencialmente de episódio para episódio — tendo duplicado o número de espectadores na segunda temporada, fazendo da série uma das mais populares e com melhores resultados de todos os canais desde o final de "Breaking Bad", em 2013.

A terceira temporada vai começar imediatamente após os acontecimentos trágicos da segunda e espera-se que a relação mais difícil da televisão fique ainda mais doentia e perigosa. Se tudo correr como previsto (a HBO não é conhecida pela sua pontualidade no lançamento de episódios), o primeiro capítulo deverá estar disponível às duas da manhã de segunda-feira.

Mas se "Killing Eve" não for o seu tipo de série, há outra estreia que também tem Phoebe Waller-Bridge associada. Chama-se "Run" e é a primeira grande série a contar com Merritt Wever como protagonista desde "Unbelievable", a minissérie da Netlifx.

Criada por Vicky Jones e produzida pela criadora de "Fleabag", a história foca-se na protagonista que decide deixar toda a sua vida para trás para revisitar o passado com o namorado da faculdade.

É que há cerca de 17 anos, os dois fizeram um pacto: se um deles enviasse uma mensagem ao outro com a palavra "Run" ("corre", em português) e o outro respondesse com a mesma palavra, ambos estavam obrigados a deixar tudo para trás e a partir juntos para uma viagem pelos EUA.

Na HBO americana, o episódio deverá estrear-se 22h36 o que significa que, em Portugal, a estreia deverá chegar à plataforma às 3h36 — cerca de uma hora e meia depois de "Killing Eve".

Além de "Killing Eve" e "Run", é também na segunda-feira que há um novo episódio de "Westworld" que, apesar de continuar a ser uma das séries bandeira do canal, não está a atingir os resultados esperados e continua a acusar uma quebra significativa de audiências.