Já corriam rumores, mas só este sábado, 2 de abril, chegou a confirmação. A TVI recorreu às redes sociais para revelar a data de estreia de "Rua das Flores", aquela que será a nova aposta de ficção do canal, com nomes como Ana Bola, David Carreira e Eduardo Madeira no elenco.

"Isto promete! E é já a 18 de abril", anunciou a estação, com a confirmação de que a nova novela da TVI vai mesmo para o ar durante a tarde, imediatamente antes do "Jornal das 8". "Rua das Flores" arranca já a 18 de abril e será transmitida de segunda-feira a sexta-feira, às 19h.

E a verdade é que a novidade já deixou os fãs ao rubro. "Promete", "boa disposição e alegria precisam-se" ou "tem tudo para ser um sucesso" são apenas alguns dos comentários presentes na publicação no Instagram, divulgada pela TVI durante a tarde deste sábado, 2.

Futre integra elenco de "Rua das Flores"

Recorde-se que quando a entrada no "Big Brother" ainda não estava no horizonte (do público, pelo menos), já o nome de Paulo Futre surgia associado à TVI. Isto porque o antigo futebolista é a nova contratação da estação de Queluz de Baixo e, pelo testemunho de Cristina Ferreiro, tem vindo a surpreender.

A data de estreia de "Rua das Flores" só foi divulgada este sábado, 2, mas os vários nomes presentes no elenco têm vindo a ser desvendados, um a um. A informação de que Paulo Futre, que deixou recentemente o comentário desportivo na CMTV, integra o elenco da novela da TVI, por exemplo, foi feito pela própria diretora de ficção e entretenimento da TVI, Cristina Ferreira, na sua conta oficial de Instagram, a 10 de março.

"Paulo Futre, uma das maiores figuras portuguesas, passa a fazer parte da ficção e entretenimento da nossa estação", lê-se.

Até à data, apenas se sabe que o antigo futebolista vai contracenar principalmente com Eduardo Madeira e que toda a produção ficou surpreendida com o seu talento para a representação. "É uma pessoa extraordinária, que, para além de saber todos os textos de cor, consegue já ter uma capacidade de improviso", avançou Cristina Ferreira, em declarações à imprensa.

David Carreira veste a pele de Fábio Filipe

Em entrevista à MAGG, a 4 de março, o cantor já tinha levantado a ponta do véu deste novo projeto de ficção da TVI.

"Vou fazer de Fábio, mas ainda não posso revelar mais nada sobre a personagem. Se pudesse, contava, porque a personagem é mesmo muito engraçada", diz. "O que posso dizer é que é a primeira vez que vou fazer algo ligado à comédia e acho que as pessoas vão mesmo ficar surpreendidas com este novo registo. Acho que vai funcionar."

Do mesmo projeto fazem também parte nomes como Ana Bola, Paula Neves, Matilde Breyner, entre outros. Mas David explica que é dos poucos sem experiência prévia num registo "mais humorístico". "O elenco é de excelência e com muita experiência em comédia e eu acabo por ser o benjamim. Sou um dos únicos que nunca fez comédia", diz.

Já Cristina Ferreira recorreu ao Instagram não só para partilhar este novo papel de David Carreira, mas para anunciar que o cantor assinou contrato com a estação de Queluz de Baixo.

"David Carreira assina contrato com a TVI . Estão muitas surpresas reservadas para os próximos tempos. O David Carreira estreou-se como ator na série 'Morangos com Açúcar' e dará corpo agora a Fábio Filipe na 'Rua das Flores'. O que vem depois.... é surpresa. Juntos", escreveu a diretora de ficção e entretenimento da TVI.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.