1 de setembro. Chegou finalmente o dia que oficializa o regresso de Cristina Ferreira à TVI. A apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo regressa assim oficialmente à casa que a tornou uma estrela do pequeno ecrã. Uma formalidade, uma vez que Cristina esteve, entre uma viagem e outra, sempre a trabalhar.

Formou equipa, esteve com Pedro Teixeira nas gravações da nova temporada de "Mental Samurai" e até já revelou que os concorrentes do "Big Brother - A Revolução" já estão escolhidos. No meio disto tudo, há o novo programa, "Dia de Cristina", anunciado ao primeiro minuto de 1 de setembro.

Cristina Ferreira
Cristina Ferreira revela que concorrentes do novo "Big Brother" já estão escolhidos créditos: Instagram

Sobre o formato, pouco ou nada se sabe. Será um especial ou irá fazer parte permanente da grelha de programação? Irá Cristina regressar às manhãs, ao lado de Manuel Luís Goucha? Ou estará sozinha? Perguntas que até esta terça-feira, 31 de agosto, permaneciam sem resposta.

Como seria a campanha de Cristina Ferreira na corrida às presidenciais? Os especialistas respondem
Como seria a campanha de Cristina Ferreira na corrida às presidenciais? Os especialistas respondem
Ver artigo

Do lado de lá, a SIC não se queda muda e já preparou novidades para este 1 de setembro. A estação de Paço de Arcos (que Cristina abandonou a 17 de julho, quebrando contrato de forma unilateral) promete receber uma nova "estrela" nas manhãs conduzidas por Diana Chaves e João Baião. "Uma nova estrela está a chegar à SIC. Amanhã, não perca a emissão especial 'Casa Feliz' e descubra qual a grande novidade que preparámos para si!". Será a estreia de Ljubomir Stanisic na sua nova casa? Será um novo rosto para a informação, que perdeu Pedro Mourinho para a TVI? Ou será novidade que soube a pouco aquando a chegada de Paulo Rocha?

Mais questões que se juntam ao já extenso rol de dúvidas, todas a desvendar neste e nos próximos dias que prometem ser escaldantes para o mercado televisivo.

E porque nem tudo são rosas, Cristina Ferreira tem até ao final do dia 2 de setembro (quarta-feira) para decidir se paga os 22 milhões de euros pedidos pela SIC como indemnização por quebra unilateral de contrato ou se avança para tribunal. Ou, uma terceira via, que parece pouco provável, um acordo entre as partes envolvidas. 2 de setembro é amanhã.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.