Os Bourbon de Linhaça (família protagonista desta série que satiriza as novelas) podem estar à beira da penúria, mas os seus criadores estão de parabéns. A segunda temporada de "Pôr do Sol" bateu recordes de visualizações online.

Ao segundo episódio, emitido esta terça-feira, 9 de agosto, a série de humor criada por Manuel Pureza, Henrique Dias e Rui Melo é o conteúdo mais procurado de sempre na RTP Play (site e aplicação). Nos primeiros dois episódios, na plataforma on demand do serviço público de rádio e televisão, foram registados 32 mil visitantes, 55 mil visitas e 129 mil pageviews.

Segundo dados fornecidos à MAGG, estes números são "melhor marca de sempre de um conteúdo RTP em dias de estreia". "Em comparação com a estreia da primeira temporada (16 e 17 de agosto de 2021), observam-se crescimentos de 124% em visitantes, 188% no total de visitas e 202% no número de pageviews", adianta a RTP.

Na emissão linear (ou seja, nas visualizações televisivas), o segundo episódio foi visto por 445 mil telespectadores, mais 15 mil do que na estreia. Em termos de quota de mercado, "Pôr do Sol" subiu para os 10%, mais 0,5 pontos percentuais do que o debute da segunda temporada.

“Pôr do Sol”. Votos de depilação, fobia a beliches e muito humor na estreia da nova temporada
“Pôr do Sol”. Votos de depilação, fobia a beliches e muito humor na estreia da nova temporada
Ver artigo

O formato arrecada ainda, em visualizações em diferido (ou seja, pessoas que não veem no horário em que o programa é emitido, optando por ver mais tarde) 59 mil telespectadores, o que o torna "Pôr do Sol" o terceiro programa mais visto da RTP1 em 2022, neste tipo de audiência, segundo dados fornecidos pela RTP à MAGG.

Esta segunda-feira e terça-feira, a hashtag #pordosol liderou as tendências do Twitter em Portugal a partir das 21h, hora de arranque do programa na RTP1.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.