Os Bourbon de Linhaça estão, oficialmente, de volta. O primeiro episódio da segunda temporada de “Pôr do Sol” estreou na segunda-feira, 8 de agosto, em horário nobre na RTP1.

A estreia desta nova temporada foi vista por 430 mil telespectadores e registou 9,5% de share. Há um ano, aquando da estreia da primeira temporada, a 16 de agosto, a série criada por Manuel Pureza, Henrique Dias e Rui Melo era vista por 426 mil telespectadores e registava 9,5% de share.

Depois de ter conquistado os corações (e as gargalhadas) do País, a Herdade do Pôr do Sol está, mais uma vez, de portas abertas para ser palco de uma montanha-russa de dramas – e se a memória já lhe falha, faça uma “revisão da matéria” da primeira temporada com o vídeo que Manuel Pureza partilhou no Twitter.

Nesta temporada, enquanto Filipa, a antagonista, tenta escapar da prisão ao alegar “fobia a beliches”, há uma terceira gémea, que é cega e vive com carmelitas (peludas, por sinal). Assim, a trama das gémeas Matilde e Filipa (ambas interpretadas por Gabriela Barros) acaba de se adensar.

Pepê Rapazote foi o convidado deste episódio, tendo dado vida a Gran Ratón, um monge do Mosteiro Chop Suey; Toy continua a fazer as suas aparições espontâneas a cantar o genérico da série; e Matilde e Lourenço (Diogo Amaral) já têm um filho, Vicente – e o pai acha que ver "O Preço Certo" com o recém-nascido é a sua única obrigação.

De Lourenço Ortigão à cereja que sabe a marisco. Saiba o que vai acontecer no regresso de "Pôr do Sol"
De Lourenço Ortigão à cereja que sabe a marisco. Saiba o que vai acontecer no regresso de "Pôr do Sol"
Ver artigo

São estes e outros acontecimentos que fizeram com que o novo episódio estivesse repleto de frases que não tardaram a inundar as redes sociais. Desde o lema da banda Jesus Quisto – “jovens, nunca se droguem... sem ser ao fim de semana” – a “tratamentos com coreografias do ‘Baby Shark’”, passando ainda por duetos com Amy Winehouse e “votos de depilação”, esta sátira aos estereótipos das telenovelas marcou presença nos assuntos mais comentados do Twitter em Portugal. A MAGG reuniu algumas das publicações.

Veja as fotos dos próximos episódios desta nova temporada.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.