É a estreia televisiva mais aguardada do Verão e acontece já esta segunda-feira, 8 de agosto. A segunda temporada de "Pôr do Sol", a novela que é uma sátira às novelas, chega esta segunda-feira à RTP1 e, a partir das 21h, vai poder finalmente saber o que aconteceu ao cavalo Testículo (entre outros mistérios que ficaram por esclarecer no final da primeira temporada, emitida há um ano).

A série criada por Manuel Pureza, Henrique Dias e Rui Melo conta com os protagonistas Matilde / Filipa (Gabriela Barros) e Lourenço (Diogo Amaral), além de grande parte do elenco fixo da primeira temporada. Mas há muitas novidades, além de várias participações especiais, como Lourenço Ortigão, Pêpê Rapazote e Mafalda Marafusta.

Não continue a ler a partir daqui se não quer spoilers!

Se está ansioso por saber o que vai acontecer nos primeiros episódios de "Por do Sol", deixamos-lhe um resumo alargado dos primeiros episódios.  Matilde (Gabriela Barros) e Lourenço (Diogo Amaral) vivem a infância do filho Vicente com todo o carinho e amor, embora as coisas não estejam totalmente bem entre os dois.  Simão (Rui Melo) faz um retiro espiritual em Espanha e procura redimir-se dos seus pecados. Salomé (Gabriela Barros), uma jovem cega que vive no Convento das Carmelitas Peludas, é o segredo mais bem guardado de Madalena Bourbon de Linhaça (Sofia Sá Bandeira).

António (Manuel Cavaco) sai da prisão e segue em peregrinação, na companhia de um cão a quem vai contando histórias. Simão sai do exílio e dá os primeiros passos como homem bom. Na Herdade, a situação financeira ameaça os próximos tempos dos Bourbon de Linhaça. No restaurante de Serafim (Luís Mascarenhas), Tó Mané (António Melo) e Nando (João Baptista)
brincam com Jorge (Lourenço Ortigão), Jojó para os amigos, filho de Serafim e seu novo
ajudante.

Carla (Susana Blazer) descobre que está grávida, depois de Ivone procurar perceber porque está o ambiente entre ela e Raul tão frio. Os Jesus Quisto preparam-se para dar um concerto no Fórum Berraria, mas são sabotados pelos Lordes da Mocada, seus eternos rivais.

Para salvar a Herdade, Eduardo (Marco Delgado) pondera vender a cereja que sabe a marisco
para fazer arroz. Filipa (Gabriela Barros) consegue fugir da prisão e jura vingança dos que a tentaram derrubar. Surpreendendo Eduardo, os Ourives de Cister (João Vicente e Romeu Costa), a grande ordem de proteção do Colar de S. Cajó, surgem na Herdade, jurando fidelidade e prometendo total dedicação na recuperação da joia mais valiosa da família Bourbon de Linhaça.

Já sabemos tudo sobre a nova temporada de "Pôr do Sol" (e temos uma má notícia)
Já sabemos tudo sobre a nova temporada de "Pôr do Sol" (e temos uma má notícia)
Ver artigo

Depois de várias provações ao homem bom que desejava ser, Simão não resiste e volta ao seu lado negro. Filipa (Gabriela Barros) foge da prisão e aluga uma casa num bairro popular. Mas sem saber acaba de se tornar vizinha de Raúl (Rodrigo Saraiva).  Matilde desconfia que o seu filho Vicente tem uma doença rara, enquanto procura finalizar os preparativos do batizado.

Procurando levar a cabo a sua vingança, Simão  esconde-se na Herdade na casa de
Sebastião (Luís Aleluia) e Celeste (Luísa Ortigoso), pois considera que é o esconderijo perfeito.
Já na Herdade ouve Eduardo revelar a Sebastião que a única fonte de rendimento é o Testículo.

Os Jesus Quisto, deprimidos com a falta de soluções, são surpreendidos por Beta (Mafalda
Barafusta), uma vocalista com microfone próprio, e com isso ganham nova vida. No entanto,
Jimmy é surpreendido por uma indisposição fulminante e desmaia. Tó Mané (António Melo) confronta Nando (João Baptista) e este promete que vai parar com os assaltos na casa de fados. Ao mesmo tempo jura que se vingará de Jorge (Lourenço Ortigão) por ter sido este a dar o alarme de que os furtos estavam a acontecer. Raul coloca o Colar de S. Cajó à venda na Deep Web, uma vez que a Dark Web já está demasiado comercial.

Veja as fotos

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.